Moradores dos bairros Boa Vista I e II, Kennedy, João Mota e Caiucá debatem demandas no CONSEC

(Fotos: Jorge Farias)

Nessa quarta-feira (11), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, realizou reunião ordinária do Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural (CONSEC) no Salão de eventos da Kolping, no bairro Boa Vista II.

A reunião contou com a presença dos moradores, que estavam ansiosos pelo retorno das demandas solicitadas na primeira reunião, pela eleição de dois novos membros, e também para solicitar novas demandas para o CONSEC OESTE 01 – que contempla os bairros Boa Vista I e II, Kennedy, João Mota e Caiucá. “Hoje tivemos a segunda reunião do ano do CONSEC Oeste 01, é muito importante a participação dos moradores para, juntos com a gestão municipal, tornar Caruaru uma cidade mais segura”, destacou o secretário executivo da secretaria de Ordem Pública, Dyego Veras.

“O CONSEC é uma ferramenta muito importante, com a participação da população trazendo as demandas que são repassadas para as secretarias e depois trazem as devolutivas. O conselho consegue resolver pedidos de todas as áreas, como iluminação pública, retiradas de lixos, ações comunitárias, dentre outras”, afirmou o advogado da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Silva.

Participaram da reunião as secretarias municipais de Ordem Pública; Obras; Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Educação; Saúde; Política para Mulheres; Guarda Municipal, além do disque-denúncia, das Polícias Civil e Militar, do 4º BPM e 1º Biespe.

CONSEC – Com o objetivo de incentivar a participação popular dentro do próprio espaço de convivência da comunidade, o CONSEC visa desenvolver a responsabilidade cidadã, em locais de maior vulnerabilidade, bem como estimular o fórum de debates, diálogos e discussão, entre o Executivo Municipal, órgãos convidados, conselheiros do CONSEC e comunidade, sempre possibilitando a exposição de demandas referentes às questões relativas à Ordem Pública e à segurança cidadã.