No dia internacional do trabalhador, servidores da linha de frente no combate à Covid-19 recebem doação de protetor facial

(Fotos: Divulgação)

Nesta sexta-feira (1°), Dia Internacional do Trabalhador, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, distribuiu uma doação de 250 unidades de protetor facial, material feito pelos detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

“Diferentemente das máscaras convencionais vendidas nas farmácias, os protetores faciais protegem todo o rosto de gotículas e respingos durante as ações. Dessa forma, oferecemos mais segurança aos profissionais na luta contra a pandemia do coronavírus”, detalhou o secretário executivo de Ordem Pública, Dyego Veras.

“Diariamente, os servidores da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, agentes de trânsito da DESTRA e bombeiros civis (voluntários), que estão prestando serviços à população nas barreiras sanitárias (fixas e itinerantes) e Grupo de Fiscalização Integrada Covid-19, recebem equipamentos de proteção individual (EPIs). Protetor facial, máscaras, álcool em gel e luvas – para quem faz entrega de material são entregues às equipes, além de ser realizada a desinfecção dos veículos, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos. Os servidores também têm prioridade na testagem do COVID-19 para casos suspeitos, dentro do protocolo da saúde e vacinas H1N1”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

Ainda no dia de hoje, uma empresa alimentícia realizou doações aos profissionais nas barreiras sanitárias (fixas e itinerantes), em forma de homenagem e agradecimento. As tropas receberam os produtos, com muita emoção, pelo reconhecimento ao trabalho bem realizado nesse desafio de enfrentamento à Covid-19.

COMPARTILHAR