07/02/2017

Prefeita Raquel Lyra visita escolas e creches no início do ano letivo





Os pais ou responsávéis que ainda não matricularam os seus filhos devem procurar a Secretaria Municipal de Educação

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra - juntamente com o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e o secretário de Educação Rubenildo Moura - acompanhou de perto o início do ano letivo, da rede municipal de ensino. A visita às unidades educacionais começou, logo cedo, na Creche Anastácio Rodrigues, localizada no bairro São João da Escócia. Em seguida, a comitiva se dirigiu para área rural para visitar as unidades estudantis Capitão Rufino, na Vila Canaã; Cesarina Moura e Nerine Francisca de Carvalho, no Rafael e a Joaquim Nabuco, em Jacaré Grande.

A prefeita garantiu que vai melhorar e organizar as creches e as escolas da rede. “Temos pouco mais de 30 dias de gestão e já melhoramos algumas escolas, outras vamos começar o trabalho. Vamos organizar cada educandário e garantir mais qualidade no aprendizado das nossas crianças, pois elas só vão aprender se tiverem uma infraestrutura boa”, afirmou Raquel.O secretário de Educação, Rubenildo Moura, falou sobre a melhora estrutural dos prédios e destacou a ampliação de vagas. “Estamos preparados para receber a demanda reprimida.

A prefeita Raquel Lyra ampliou mais de duas mil vagas para alunos novatos e a rede, que antes tinha aproximadamente 38 mil alunos, deve chegar este ano a cerca de 40 mil discentes estudando em prédios totalmente organizados, onde funcionavam escolas particulares”, enfatizou.Caruaru conta atualmente com 137 escolas distribuídas na cidade e no campo. O município é responsável desde a Educação Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental e também a EJA – Educação de Jovens e Adultos. Os pais que ainda não matricularam os seus filhos devem procurar a Secretaria de Educação, no setor de Organização Escolar.


Fotos: Roberto Pereira JR.




img_1506.jpg