20/03/2017

Dia Internacional Pela Eliminação da Discriminação Racial será lembrado em evento





Em comemoração ao Dia Internacional Pela Eliminação da Discriminação Racial, comemorado nesta terça-feira, 21, a Secretaria de Políticas para Mulheres em parceria com a de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizará uma série de atividades para lembrar a data.
 
A programação terá início às 8h com contação de histórias nas escolas municipais Joel Pontes e CAIC. Durante o encontro os estudantes conhecerão um pouco mais sobre o Cabelo de Lelê e Mandiba – O Menino Africano.  Ainda pela manhã, a jornalista Renata Araújo apresentará o projeto Cabelo Crespo, a Raiz da Identidade, na sede da Secretaria da Mulher que fica localizada na Rua Padre Rolim, 40, Maurício de Nassau.
 

Às 14h, o Cinedebate exibirá os documentários: A jornada do DNA – the DNA Journey Legendado; Brasil – DNA África (promo com legenda) e Larissa Luz – Bonecas Pretas. À noite, a partir das 19h, terá Mesa Redonda composta pela secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas; também pela advogada e presidente do coletivo Afro Ilê Dândara, Lucimary Passos; a pedagoga e fundadora do Núcleo de Estudos Afro Dândara dos Palmares, Tereza Raquel; a Yalorixá Mãe Jucimar de Iemanjá; além da Secretária Executiva de Direitos Humanos, Ana Dourado.

Saiba mais:21 de março - Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data faz referência à tragédia que ficou conhecida como “Massacre de Shaperville”, ocorrida no ano 1960, na cidade de Joanesburgo, África do Sul.