Portal atualizado em: 30/01/2023 | 22:19h

Autor: Comunicação

Nove polos animaram o domingo de festas juninas em Caruaru

A animação e o forró tomaram conta de Caruaru, neste domingo (10). As festas tiveram início logo cedo, com a Caminhada do Forró com o Maior Cuscuz do Mundo, no Alto do Moura. Depois seguiu espalhada pelos polos da Estação Ferroviária e Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga. No palco principal do São João, a […]

11/06/2018 7h52

(Fotos: Renand Zovka)

No palco principal do São João, a noite começou com o forró tradicional de Santana, o cantador. Que colocou todo mundo para dançar pé de serra ao som dos sucessos “Ana Maria”, “Siá Filíça”, “Me dá meu coração”, entre outras. “É sempre um prazer cantar em Caruaru e subir ao palco do Maior e Melhor São João do Mundo”, revelou o artista.

A segunda atração a subir ao palco foi a Banda Magníficos, que colocou os caruaruenses e turistas para dançar e cantar os grandes sucessos dos mais de 20 anos de carreira. Samya Maia e Fernando Frajola animaram o público que cantou junto com eles todas as canções.

Fechando a noite, o DJ Alok, que se apresentou pela segunda vez no São João de Caruaru, levantou a galera, que lotou o pátio para curtir os hits produzidos pelo próprio DJ. “Este ano estou mais à vontade para tocar em Caruaru. Me sinto muito feliz em tocar nessa festa. A receptividade do público é incrível”, comentou o artista.

O São João de Caruaru continua na próxima terça-feira (12), Dia dos Namorados, com apresentações de Bandeira de São João, Luan Estilizado, Capim com Mel e Lucy Alves. Os shows acontecem no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, a partir das 18h20.

*Alto do Moura -* A mais tradicional festa de comida gigante, a Caminhada do Forró com o Maior Cuscuz do Mundo, foi realizada neste domingo (10), com apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo. A concentração do evento foi na entrada do Aeroporto, às 13h. Este ano, o evento contou com trios elétricos e carros de apoio ao longo do percurso até a entrada do Alto do Moura, onde o cuscuz foi degustado. Mais de 80 mil pessoas dançaram com a banda Asas da América.

Segundo o organizador do evento José Augusto, o Cuscuz Gigante existe desde 1993, completando este ano 25 edições graças a alegria do povo. “A animação das pessoas e a ajuda dos patrocinadores com o apoio da Prefeitura de Caruaru, fizeram com que mais uma vez à festundaa acontecesse. A participação do povo foi essencial mais uma vez, pois a festa se tornou tradição no calendário das festas juninas na cidade. Teremos novidades para o próximo ano”, disse Augusto.

Para a receita deste ano, foram utilizados 800 kg de flocos de milho, 300 kg de salsicha ao molho, 250 kg de margarina, e 20 kg de sal.

*Estação Ferroviária -* Enquanto a cidade ia ficando cada vez mais cheia de gente por conta das atrações de peso da programação do São João de Caruaru neste domingo (10), a criançada se divertia a valer no Polo Infantil. E hoje teve espetáculo?! Teve, sim senhor! O grupo ‘A Trupe’ deu o tom da brincadeira com uma apresentação circense que reuniu malabarismo, esquetes teatrais, mágica, intervenção com adultos e crianças. Os palhaços Bombom, Gaspar, Brigadeiro, Chaveirinho e Dudu fizeram a alegria da meninada. O grupo formado por alunos do Centro Social do Monte, projeto da Irmã Werburga Schaffrath, foi o primeiro a se apresentar, entrando em cena às 17h.

A segunda atração, a peça “Saltimbancos” da Cia Avoar, trouxe os personagens Gata, Jumento, Cachorro, Galinha, Barão e Baronesa, que encenaram as músicas compostas por Chico Buarque, especialmente para o espetáculo musicado, que também fizeram parte da infância de muitos dos pais presentes.

O Polo Infantil funciona todo fim de semana, a partir das 17h, sempre com atrações especiais para as crianças. Fica localizado no Polo Juarez Santiago, na Estação Ferroviária, área central da cidade.