Portal atualizado em: 30/01/2023 | 22:19h

Autor: Comunicação

Nove polos animaram o domingo de festas juninas em Caruaru

A animação e o forró tomaram conta de Caruaru, neste domingo (10). As festas tiveram início logo cedo, com a Caminhada do Forró com o Maior Cuscuz do Mundo, no Alto do Moura. Depois seguiu espalhada pelos polos da Estação Ferroviária e Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga. No palco principal do São João, a […]

11/06/2018 7h52

(Fotos: Renand Zovka)

A animação e o forró tomaram conta de Caruaru, neste domingo (10). As festas tiveram início logo cedo, com a Caminhada do Forró com o Maior Cuscuz do Mundo, no Alto do Moura. Depois seguiu espalhada pelos polos da Estação Ferroviária e Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

No palco principal do São João, a noite começou com o forró tradicional de Santana, o cantador. Que colocou todo mundo para dançar pé de serra ao som dos sucessos “Ana Maria”, “Siá Filíça”, “Me dá meu coração”, entre outras. “É sempre um prazer cantar em Caruaru e subir ao palco do Maior e Melhor São João do Mundo”, revelou o artista.

A segunda atração a subir ao palco foi a Banda Magníficos, que colocou os caruaruenses e turistas para dançar e cantar os grandes sucessos dos mais de 20 anos de carreira. Samya Maia e Fernando Frajola animaram o público que cantou junto com eles todas as canções.

Fechando a noite, o DJ Alok, que se apresentou pela segunda vez no São João de Caruaru, levantou a galera, que lotou o pátio para curtir os hits produzidos pelo próprio DJ. “Este ano estou mais à vontade para tocar em Caruaru. Me sinto muito feliz em tocar nessa festa. A receptividade do público é incrível”, comentou o artista.

O São João de Caruaru continua na próxima terça-feira (12), Dia dos Namorados, com apresentações de Bandeira de São João, Luan Estilizado, Capim com Mel e Lucy Alves. Os shows acontecem no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, a partir das 18h20.

*Alto do Moura -* A mais tradicional festa de comida gigante, a Caminhada do Forró com o Maior Cuscuz do Mundo, foi realizada neste domingo (10), com apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo. A concentração do evento foi na entrada do Aeroporto, às 13h. Este ano, o evento contou com trios elétricos e carros de apoio ao longo do percurso até a entrada do Alto do Moura, onde o cuscuz foi degustado. Mais de 80 mil pessoas dançaram com a banda Asas da América.

Segundo o organizador do evento José Augusto, o Cuscuz Gigante existe desde 1993, completando este ano 25 edições graças a alegria do povo. “A animação das pessoas e a ajuda dos patrocinadores com o apoio da Prefeitura de Caruaru, fizeram com que mais uma vez à festundaa acontecesse. A participação do povo foi essencial mais uma vez, pois a festa se tornou tradição no calendário das festas juninas na cidade. Teremos novidades para o próximo ano”, disse Augusto.

Para a receita deste ano, foram utilizados 800 kg de flocos de milho, 300 kg de salsicha ao molho, 250 kg de margarina, e 20 kg de sal.

*Estação Ferroviária -* Enquanto a cidade ia ficando cada vez mais cheia de gente por conta das atrações de peso da programação do São João de Caruaru neste domingo (10), a criançada se divertia a valer no Polo Infantil. E hoje teve espetáculo?! Teve, sim senhor! O grupo ‘A Trupe’ deu o tom da brincadeira com uma apresentação circense que reuniu malabarismo, esquetes teatrais, mágica, intervenção com adultos e crianças. Os palhaços Bombom, Gaspar, Brigadeiro, Chaveirinho e Dudu fizeram a alegria da meninada. O grupo formado por alunos do Centro Social do Monte, projeto da Irmã Werburga Schaffrath, foi o primeiro a se apresentar, entrando em cena às 17h.

A segunda atração, a peça “Saltimbancos” da Cia Avoar, trouxe os personagens Gata, Jumento, Cachorro, Galinha, Barão e Baronesa, que encenaram as músicas compostas por Chico Buarque, especialmente para o espetáculo musicado, que também fizeram parte da infância de muitos dos pais presentes.

O Polo Infantil funciona todo fim de semana, a partir das 17h, sempre com atrações especiais para as crianças. Fica localizado no Polo Juarez Santiago, na Estação Ferroviária, área central da cidade.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade