Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru

Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru

Maria Alves da Silva

LOCALIZAÇÃO

Espaço Cultural Tancredo Neves - Praça Coronel José de Vasconcelos, 100 - Nossa Senhora das Dores CEP: 55002-415 – Caruaru/PE

7h às 13h, de segunda a sexta

E-mail: fctc.gp@gmail.com

SOBRE MARIA ALVES DA SILVA

Atriz, arte-educadora, professora de teatro, produtora cultural, encenadora e pedagoga, começou a carreira no mundo das artes em 1975. É formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também concluiu mestrado em Educação Contemporânea. Atuou por dez anos no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém; atuou, também, nas peças Dorotéia vai à guerra, 15 anos depois, Solteira, Casada, Viúva, Divorciada; é professora de Teatro, há 23 anos, do Colégio Diocesano de Caruaru; participou do premiado filme Aquarius, com Sônia Braga; e idealizou e coordenou o projeto “Teatro na Comunidade”, em escolas da rede pública estadual, através de uma emenda parlamentar da então deputada estadual Raquel Lyra.

ATRIBUIÇÕES

A Fundação de Cultura e Turismo é o órgão responsável por executar políticas de cunho cultural, em todas as suas dimensões e expressões. Tem como objetivo principal a promoção, o apoio, o incentivo, a preservação e a difusão das identidades e produções culturais de Caruaru de forma estruturadora e sistêmica focada na inclusão social, na universalização do acesso, na diversidade cultural, na interiorização das ações e no desenvolvimento regional integrado. Propondo também incentivar e estimular o turismo no município, cabe a Fundação zelar pela preservação dos monumentos históricos e artísticos de Caruaru.

Diretorias/Departamentos
  • Diretoria de Ações Culturais