Parque de Serra dos Cavalos recebe diversos cursos de formação em parceria com o IPA

Atividades tiveram início nesta segunda-feira (16) e seguem até setembro

(Fotos: Divulgação)

A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER) da Prefeitura de Caruaru, em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), deu início nesta segunda-feira (16) e segue até o próximo dia 19 de julho, o Curso de Formação de Modelos de Produção de Orgânicos. A capacitação acontece na sede do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho – Serra dos Cavalos.

O Curso será ministrado por técnicos do IPA, cabendo a Prefeitura o fornecimento da estrutura e captação do público para o curso.

No próximo mês, de 06 a 09, será a vez do Curso: Plantas que curam e Cura pelas ervas (plantas medicinais), também oferecido por técnicos do IPA em parceria com a Prefeitura. Já no mês de setembro, também na sede do Parque, ocorrerá o Curso: Produção de Licores Vinagres e Vinhos, nos dias 17 a 21, em horário integral. Este Curso será oferecido pelo SENAR – Serviço de Aprendizagem Rural, com apoio do IPA e da Prefeitura.

O objetivo dos cursos é oferecer alternativas econômicas para a comunidade que vive no entorno do Parque Professor João Vasconcelos Sobrinho – Serra dos Cavalos.

COMPARTILHAR