Prefeita Raquel Lyra acompanha ação do Primeira Infância em Caruaru

O programa visa implementar ações para o desenvolvimento integral da primeira infância no município e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários

(Fotos: Jorge Farias)

Nesta quarta-feira (12), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve no Cras Taquara, no Residencial Luiz Bezerra Torres, no município, para acompanhar de perto o andamento das ações do Programa Primeira Infância que vêm sendo desenvolvidas com as gestantes, mães e crianças que são acompanhadas pela intervenção. A atividade reuniu cerca de 30 pessoas, entre servidores municipais e comunidade, para a entrega de enxovais infantis.

Antes de presentear as gestantes, a prefeita se reuniu com elas para conhecer a história de cada uma e ouvir suas reivindicações, junto com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Perpétua Dantas, que esteve presente. O momento foi também para disseminar a informação entre as participantes, através de um bate-papo com a equipe da saúde da família que falou sobre a importância do aleitamento materno e sobre paternidade responsável.

“A gente quer acolher as crianças desde cedo, garantir que elas possam se desenvolver de maneira saudável, e ouvir a comunidade que sabe das coisas e está nos ensinando todos os dias a ajudá-la a lhe dar uma qualidade de vida melhor. Vamos continuar trabalhando para que Caruaru seja cada vez mais uma cidade aberta e que abrace as crianças que nascem aqui”, destacou Raquel.

Programa Primeira Infância de Caruaru

O Programa Primeira Infância de Caruaru visa implementar ações para o Desenvolvimento Integral da primeira infância no município e garantir a promoção e proteção dos direitos das crianças e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O planejamento e a execução vêm sendo feitas a partir de um modelo de gestão integrado e intersetorial entre as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Políticas para Mulheres, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural e Fundação de Cultura e Turismo.

Entre as atividades desenvolvidas está o acompanhamento das gestantes e crianças na primeira infância, através de visitas domiciliares e atividades grupais, promovendo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários em vários territórios no município de Caruaru, como Alto do Moura, Taquara, Residencial Luiz Bezerra Torres, Cipó, Posto Agamenon, Centenário, São Francisco e Murici.

COMPARTILHAR