Prefeitura de Caruaru abre vagas para grupos reflexivos voltados a cuidadores de pessoas com deficiência

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), abre 20 vagas para pais, mães e outros cuidadores de pessoas com deficiência para participarem do grupo reflexivo “Olhares para si”.

Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de janeiro, das 8h às 15h, ligando para o número (81) 98384-5652 (SISPD).

Os selecionados participarão de momentos reflexivos, a partir do mês de fevereiro, visando à qualidade na saúde mental de pais, mães e cuidadores de pessoas com deficiência. Os encontros serão quinzenais, nas terças e quartas-feiras pela manhã, e nas quintas-feiras à tarde. A duração é de 1 hora.

A ação é coordenada pelo Serviço de Inclusão para Pessoas com Deficiência (SISPD), que fortalece as políticas públicas voltadas para esse público no município.

“O grupo reflexivo ‘Olhares para si’ é uma realidade para os cuidadores de pessoas com deficiência que participam das nossas aulas de natação e judô. Com a sensibilidade de todos da equipe e o sucesso desses encontros, sentimos a necessidade de ampliarmos o serviço”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Direitos Humanos, Carlos Braga.

“Esses encontros reflexivos permitem que possamos avançar na conscientização e no desenvolvimento social de famílias de pessoas com deficiência, construindo cada vez mais uma efetiva qualidade de vida”, concluiu Marcos Gervasio, coordenador do SISPD.

COMPARTILHAR