Prefeitura de Caruaru abre vagas para curso de Informática Básica

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do Programa Qualifica Caruaru, abre inscrições para mais uma turma do curso de Informática Básica.

Ao todo, serão ofertadas 20 vagas, distribuídas em duas turmas, com aulas diárias, de segunda a sexta feira, com carga horária total de 60 horas, sendo 6h destinadas às temáticas referentes ao planejamento de vida e carreira. O curso é gratuito e os interessados podem se inscrever no qualifica.caruaru.pe.gov.br e será destinado ao público em geral.

O curso tem o objetivo de capacitar o aluno a compreender conceitos básicos e históricos da informática, da computação e das redes de computadores. Compreender a importância da informática na sociedade, além de entender a funcionalidade básica dos computadores. Utilizar, de forma produtiva, e realizar configurações simples no sistema operacional Windows, como também em programas aplicativos e utilitários.

“O programa Qualifica Caruaru vem desenvolvendo cursos e oficinas em nosso município, objetivando inclusão, inserção e permanência do indivíduo no mercado de trabalho”, afirmou a gerente de Proteção Básica da SDSDH, Sergiane Alves.

O curso acontecerá na pracinha da cultura compositor Carlos Fernando, no qual dispõe de computadores e espaço adequado para execução do curso. As atividades terão início na próxima segunda-feira (12), às 9h, com a aula inaugural com as duas turmas. No local será explicado o conteúdo programático e o termo de compromisso. A entrega dos certificados será realizada ao término das aulas, mediante comprovação da carga horária exigida na ementa do curso.

COMPARTILHAR