Prefeitura de Caruaru busca parcerias para fomentar a economia da cidade

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caruaru, junto com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – ACIC, firmou uma parceria com o banco Santander, com o objetivo de fomentar a economia local neste período de pandemia. Neste primeiro momento, através do projeto Heróis Usam Máscaras, o Santander vai comprar 500 mil unidades de máscaras do Polo de Confecções da cidade. Além de gerar renda para os fabricos da região, as máscaras serão doadas para a própria população.

De acordo com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o projeto chega em um momento fundamental para o município. “Diante do cenário econômico que estamos vivendo por conta da Covid-19, muitos segmentos tiveram que se adaptar. Um deles foi o de confecções, que é tão forte em nossa região. Estamos incentivando e orientando as fábricas e pequenas empresas a produzirem EPIs, seguindo normas internacionais. Ainda não é possível utilizar em ambiente hospitalar, mas estamos trabalhando para chegar nesse padrão”, explica Raquel.

O projeto Heróis Usam Máscaras selecionou várias empresas de Caruaru e todas elas terão o suporte da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa. Esta ação promovida pelo Santander reforça a ideia de que o EPI é capaz de proteger a população do novo coronavírus e, a partir da solidariedade, a distribuição de máscaras pode ajudar bastante no combate à disseminação da doença.

COMPARTILHAR