Prefeitura de Caruaru celebra o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres”, nesta sexta-feira (25)

Vivenciado no dia 25 de cada mês, na Secretaria de Políticas para Mulheres, o “Dia Laranja” alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas

No dia 25 de novembro é celebrado o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres” e a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), realizará o encerramento anual do projeto “Todo dia 25 é Dia Laranja”, nesta sexta-feira (25), às 14h, no Auditório Antonieta de Barros, localizado na SPM.

“Todo Dia 25 é Dia Laranja” é mais uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru, para o fortalecimento ao enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, realizado ao longo de todo ano e celebrado no dia 25 de cada mês.

O evento terá como convidadas a defensora pública, Virginia Moury, e a advogada e membra do Conselho Municipal da Mulher, Lucimary Passos, que é uma mulher negra e engajada nas causas feministas. Os temas serão: “O papel da Defensoria Pública no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres” e “O Papel da Sociedade Civil no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Especialmente as Mulheres Negras”.

Para participar basta se inscrever no link bit.ly/dialaranjanov22 e comparecer no dia 25, na sede da SPM, localizada na rua dos Expedicionários , 30, Centro. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

“Dia Laranja”

Celebrado no dia 25 de cada mês, o “Dia Laranja” alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas. Convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, não só uma vez ao ano.

Projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), lançou no mês de Janeiro de 2021, o Projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”, que é mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres realizado ao longo de todo ano.

Desde 2019 a Prefeitura de Caruaru, por meio da SPM, adotou a campanha do “Dia Laranja” e realiza, no dia 25 de cada mês, ações de prevenção à violência contra as mulheres, por meio de panfletagens com os telefones úteis e campanhas nas redes sociais que levam informações as mulheres e a sociedade em geral. Em 2021, foi lançada uma série de debates sobre temas específicos relacionados ao enfrentamento à violência contra as mulheres para reforçar o “Dia Laranja”.

Em Janeiro de 2022, foi lançada a “Cartilha Informativa Conhecendo Algumas Leis de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, e a partir dos meses seguintes foram abordados temas nela tratados.

COMPARTILHAR