Prefeitura de Caruaru conclui entrega das cinco primeiras novas praças da cidade

Ao todo, só neste primeiro semestre, Caruaru contará com nove espaços novos

(Fotos: Jorge Farias)

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, deu sequência a mais uma inauguração dos novos espaços de lazer na cidade, desta vez, no bairro do Salgado, com a Praça Arlindo João de Moura, o que contabiliza cinco áreas já entregues em menos de duas semanas. Mais quatro estão em construção, o que totalizará nove equipamentos novos neste primeiro semestre.

 

No Salgado, o novo ambiente possui 894,42m², com piso em intertravado em toda a área de passeio, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bancos, playground, brinquedos, iluminação e paisagismo. “Nosso bairro, além de muito populoso, é muito habitado por moradores de localidades vizinhas, o que irá aumentar ainda mais o movimento depois da entrega desta praça. Um lugar totalmente repaginado e pronto para população usufruir da melhor maneira possível, seja ela da criança até o idoso”, frisou o morador Antônio Martins.

 

Foram investidos no local mais de R$ 150 mil, com um total de quase R$ 1,2 milhão do conjunto das cinco novas áreas. “Oferecer para população mais espaços de lazer na cidade é garantir, automaticamente, mais qualidade de vida, lazer e vida saudável para toda comunidade. Tudo foi planejado e feito diretamente para a população. Juntos, vamos cuidar e preservar cada ambiente novo que nossa cidade possui”, ressaltou a prefeita.

 

Até o momento, os bairros contemplados com novas praças foram: José Carlos de Oliveira, Cidade Jardim, Indianópolis, Santa Rosa e Salgado. A previsão é que mais quatro áreas sejam entregues, sendo elas: praça no Alto do Moura, praça São José, área de convivência em frente à UPAE e praça de Peladas, zona rural da cidade.

COMPARTILHAR