Prefeitura de Caruaru e Banco do Nordeste realizam evento em parceria

A ação voltada para microempreendedores reuniu mais de 350 pessoas

(Fotos: Janaína Pepeu)

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde, Políticas para Mulheres e Fundação de Cultura e Turismo participou como parceira do evento Acelera Microcrédito BNB, do Banco do Nordeste, promovido pela instituição financeira. A ação gratuita reuniu no Espaço Cultural Tancredo Neves, no município, mais de 350 pessoas interessadas em se tornar microempreendedor ou renovar os créditos dos programas AgroAmigo e CrediAmigo.

O evento ofereceu palestra de empreendedorismo ministrada pelo Sebrae, análise de crédito para pessoas que foram em busca de financiamento para iniciar as atividades como empreendedores, e diversos serviços oferecidos por parceiros, como corte de cabelo, manicure e pedicure, vacinação, aferição de pressão, teste e manutenção de óculos.

“Esse evento é mais uma das ações que têm sido uma constante no nosso município, que envolvem a comunidade, principalmente fazendo parcerias, como esta, com o Banco do Nordeste, que é parceira da Prefeitura de Caruaru e da população que precisa desenvolver suas atividades de microempreendedorismo e na geração de emprego e renda”, destacou o vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

“O feirão foi uma grande parceria importante do Banco do Nordeste com a Prefeitura de Caruaru procurando otimizar o talento de quem está empreendendo, e para quem estava pensando em empreender. Essa parceria faz com que as pessoas que hoje estão começando um pequeno negócio ou para os empreendedores de Caruaru que estão precisando de crédito, encontrar uma oportunidade para otimizar seus projetos”, ressaltou a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas.