Prefeitura de Caruaru entrega creche no maior e mais populoso bairro da cidade

Nesta quinta-feira (17), véspera do aniversário de Caruaru, os moradores do bairro do Salgado, o maior e mais populoso da cidade, comemoraram a data com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Ivanise Flora, que já começa a funcionar a partir da próxima semana com 120 crianças matriculadas.

Segundo a comerciante Ana Paula, a implantação do novo equipamento no bairro é a realização de um sonho. “Entrou e saiu governo e a lista de espera das creches só cresceu e as crianças ficando em casa, o que, de certa forma, atrapalha a renda familiar. No meu caso, não tenho onde deixar minha filha e agora, com esse CMEI, vejo uma luz no fim do túnel, assim posso trabalhar e dá uma vida melhor a minha família”, afirmou.

“A unidade de ensino é concebida com uma proposta de inovação capaz de assegurar as crianças que habitarão esse espaço de todas as condições, já que Secretaria de Educação está implementando um clico de alfabetização já na pré escola, exatamente no sentido de poder proporcionar aos estudantes uma trajetória escolar de sucesso”, garantiu Rubenildo Moura, secretário municipal de Educação.

“Esta é a quarta creche que entregamos à população e estamos conseguindo encarar o desafio de transformar Caruaru pela educação, cumprindo com a promessa de criar mais vagas de creches e, assim, cuidar das nossas crianças e das famílias que necessitam deixar seus filhos aos cuidados do município”, assegurou a prefeita Raquel Lyra. No local, a chefe do executivo também anunciou a verba de R$ 15 milhões, advinda do Ministério da Educação, para construção de mais Centros Municipais de Educação Infantil.

A creche oferece biblioteca e sala multifuncional, lactário, berçário, banheiros acessíveis, refeitório, fraldário, sala de informática e muito mais. As crianças terão acesso à atividades pedagógicas, acompanhamento nutricional, além de cinco refeições diárias.

Fotos: Jorge Farias.