Portal atualizado em: 08/02/2023 | 20:36h

Autor: Comunicação

Prefeitura de Caruaru inicia programação do Dia das Crianças

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Serviço de Inclusão Social para Pessoa com Deficiência (SISPD), realizou nesta sexta-feira (7), no Parque Severino Montenegro, no Indianópolis, a abertura da programação da Semana do Dia das Crianças. Durante a manhã foram realizadas brincadeiras, contação de histórias, […]

07/10/2022 13h48

Durante a manhã foram realizadas brincadeiras, contação de histórias, mesa de pintura e pintura de rosto, aulão de dança para as crianças e mães, lanche e entrega de kits.

A iniciativa e promoção dos serviços foram voltados à população com deficiência e atuação com crianças PCDs, através da Carteirinha da Pessoa com Espectro Autista, Projeto de natação Mergulhando na Inclusão, Judô Inclusivo e Passeios Caruaru Divertido. O evento contou com a parceria do Programa Criança Feliz, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Gerência de Esporte e Lazer, Projeto Juventude Vitalina e Coordenação de Política de Inclusão da Secretaria de Saúde.

“Estamos felizes pela realização de mais uma ação de inclusão, envolvendo crianças com deficiência que tiveram a oportunidade de curtir o dia com outras crianças que não tem deficiência, uma manhã cheia de diversão. Um momento de inclusão, sociabilidade e direito ao lazer”, afirmou o coordenador do Serviço de Inclusão para Pessoas com Deficiência, Marcos Gervásio.