Prefeitura de Caruaru lança minicurso de técnicas do futebol para professores de oito comunidades

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência de Esporte e Lazer, realizará o primeiro Minicurso de Bases Metodológicas do Futebol Comunitário. O projeto visa oferecer formação técnica para os professores das comunidades que atuam com o futebol amador de crianças e adolescentes, principalmente em áreas de vulnerabilidade social, na cidade e na zona rural.

As aulas serão ministradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, pelo professor Júlio César Silva Siqueira, da Gerência de Esporte e Lazer. Na ocasião, estarão participando dez professores das comunidades. Seu formato será presencial, respeitando todos os protocolos de distanciamento.

De acordo com Allyson Florêncio, gerente de Esporte e Lazer, o curso acontecerá em duas ocasiões. A primeira turma assistirá às aulas entre os dias 16 e 23 de abril, quando serão contemplados os professores da zona urbana que atuam nos bairros Vila Kennedy, Boa Vista II, Cidade Alta, Cidade Jardim, Salgado, José Liberato, Rendeiras e São Francisco. No mês de maio será a vez da segunda turma, reunindo técnicos que atuam na zona rural. Ao final, cada técnico receberá apostila e certificado.

Para Allyson, esse projeto vai melhorar a qualidade de intervenção do trabalho social e técnico de cada um deles. “Muitos desses professores foram ex-atletas e não tiveram a oportunidade de uma formação acadêmica na área de esportes”, afirmou.

COMPARTILHAR