Prefeitura de Caruaru participa de capacitação do UNICEF

(Fotos: Jorge Farias)

 

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Caruaru, participaram, nesta quinta-feira (07), do primeiro dia do segundo ciclo de capacitações do Selo UNICEF – Edição 2017- 2020. O evento aconteceu durante todo dia de hoje no Caruaru Park Hotel, e contou com a presença de 33 municípios da Região Agreste, inscritos na atual edição do selo. A programação incluiu a apresentação da situação atual dos indicadores de impacto social dos municípios participantes, além de um detalhamento de como as cidades estarão agrupadas para a avaliação do UNICEF e de que forma esse monitoramento será realizado.

Além dos gestores, estiveram presentes no encontro, grupos de adolescentes que participam do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), e seusmobilizadores, e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “O nosso selo é uma certificação internacional que comprova a garantia dos direitos das crianças e adolescentes nos municípios e o investimento em políticas públicas para esse público. É a partir da melhoria de indicadores como saúde, educação, combate à violência, que vêm sendo avaliados por nós, de cada município, que aqueles que obtiverem os melhores resultados até 2020 serão certificados”, destacou a oficial do UNICEF, Luiza Leitão.

“É o momento de reafirmar a possibilidade e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. Já é um compromisso nosso em Caruaru, mas aqui a gente está ampliando, aprendendo mais com o UNICEF e com as outras cidades, onde se integram também, nessa oportunidade, as políticas públicas”, ressaltou a secretária executiva de Assistência Social de Caruaru, Bernardeth Gondim. A capacitação terá continuidade nesta sexta-feira (08), com outros 30 municípios da região.

COMPARTILHAR