Portal atualizado em: 07/02/2023 | 22:54h

Autor: Comunicação

Prefeitura de Caruaru promove ação para celebrar o Dia das Crianças

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou, nesta terça-feira (11), na comunidade Lago de Sonhos, atividades para celebrar o Dia das Crianças. A ação aconteceu no CT do Porto, para, aproximadamente, 40 crianças das Unidades de Acolhimento: Casa de Passagem, Casa I, Casa II, Casa III […]

11/10/2022 20h13

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou, nesta terça-feira (11), na comunidade Lago de Sonhos, atividades para celebrar o Dia das Crianças. A ação aconteceu no CT do Porto, para, aproximadamente, 40 crianças das Unidades de Acolhimento: Casa de Passagem, Casa I, Casa II, Casa III e Reconectar.

“A comemoração do Dia das Crianças para crianças e adolescentes de todas as Unidades de Acolhimento que ofertam proteção integral para este grupo, foi idealizada com o intuito de promover um momento de confraternização, com construção de memórias afetivas e de significados que minimizem as perdas trazidas pelo distanciamento familiar”, afirmou a gerente de Proteção Social Especial da SDSDH, Thamires Lima.

A Proteção Social Especial de Alta Complexidade tem como o objetivo ofertar serviços especializados, em diferentes modalidades e equipamentos, com vistas a afiançar segurança de acolhida a indivíduos ou famílias afastadas temporariamente do núcleo familiar e comunitários de origem. Garantindo proteção integral aos sujeitos atendidos, mantendo um atendimento personalizado e em pequenos grupos, com respeito às diversidades.

O Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes é um serviço que acolhe Crianças e Adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família.

O momento contou com a presença do Conselho Tutelar, do Grupo de Apoio Apadrinhamento e Adoção (GAAP), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Corpo de Bombeiros.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade