Prefeitura de Caruaru promove ações alusivas à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

A programação prevê uma conferência municipal, além de formação com servidores, rodas de diálogo e atividades esportivas

(Foto: Janaína Pepeu)

Entre os dias 21 e 28 de agosto se comemora a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, como previsto na Lei nº 13.381, promulgada em dezembro de 2007. Caruaru também terá uma programação especial iniciando na quarta-feira (21) com a Conferência das Pessoas com Deficiências, que será realizada na UNINASSAU Caruaru, das 08h às 12h e de 14h às 17h. Para edição 2019, o tema será “Participação Social: um exercício da cidadania na construção de políticas públicas”. O cronograma de atividades da semana também prevê formação com servidores municipais sobre BPC/LOAS, rodas de diálogo, atividades esportivas, caminhada alusiva e muito mais.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está à frente das ações que serão realizadas em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Fundação de Cultura e Turismo, junto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUD). “O intuito é dar visibilidade às pautas dessa parcela da população e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o enfrentamento ao preconceito”, destacou a coordenadora de Promoção das Pessoas com Deficiência de Caruaru, Rosimery Silva.

 

COMPARTILHAR