Prefeitura de Caruaru promove formação para mulheres do campo e para alunos do SENAC

As ações fazem parte do cronograma da Campanha Agosto Lilás

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realizará nesta terça-feira (16),às 9h, na sede do CRAS Canaã, uma formação sociopolítica para as mulheres da área rural do município. A ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e tem como objetivo levar informações referentes à rede de enfrentamento a violência contra mulheres.

O encontro faz parte da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização ao enfrentamento a violência contra mulheres, em razão do aniversário da lei Maria da Penha, que completa 16 anos. Diante disto, são intensificadas as ações e campanhas reforçando a importância do tema e, em relação as mulheres do campo, também, neste mesmo mês, lembramos Margarida Alves, mulher sindicalista que lutou até ter sua vida ceifada por defender direitos das agricultoras e agricultores.

Neste contexto, será ministrada uma formação sociopolítica para levar as mulheres rurais o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, sua aplicação e demais leis que tem por finalidade proteger a vida das mulheres, bem como os reflexos do sacrifício de Margarida Alves, e a Marcha das Margaridas, visto que uma das reivindicações da marcha é pelo fim da violência no campo.
Dando sequência a programação do Agosto Lilás, a SPM realizará na quarta-feira (17). às 11h, uma formação sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio Técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), como parte integrante da programação.

COMPARTILHAR