Prefeitura de Caruaru promove reunião com moradores do Residencial Luiz Bezerra Torres

O encontro teve o objetivo de fazer uma escuta pública da comunidade local

(Fotos: Divulgação)

 Os moradores dos residenciais Luiz Bezerra Torres I e II se reuniram na noite desta terça-feira (06) com representantes da Prefeitura de Caruaru para debater assuntos do interesse daquela comunidade. O encontro aconteceu no prédio da Escola Dom Bernardino Marchió e foi articulado pela secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Perpétua Dantas. A reunião contou com a presença do secretário de Ordem Pública e Destra, Gilmar de Araújo Oliveira, e demais representantes das secretarias envolvidas na pauta. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão esteve representada por José Dioclécio Vilanova, o gabinete do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, por Anderson Luiz, a Secretaria de Políticas para Mulheres, por Luana Marabuco, e a Fundação de Cultura e Turismo, por Jô Barbosa e Yves Goradesky.

Segurança, rota de ônibus, saúde e cultura estiveram entre os assuntos debatidos. A população foi convidada a participar das discussões com falas e sugestões, e as reivindicações foram registradas. A secretária Perpétua Dantas aproveitou a oportunidade para anunciar melhorias para o local, como a instalação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que irá oferecer oficinas de violino e percussão gratuitas para as crianças da comunidade. “A finalidade desse encontro foi reunir a comunidade para fazer uma escuta pública e saber de todas as sugestões e solicitações dos moradores em relação às melhorias de vida no residencial. Essa é a primeira de uma série de ações da prefeitura junto aos moradores para a construção coletiva de melhorias e avanços no Residencial Luiz Bezerra Torres”, destacou Perpétua Dantas.

Uma das ações debatidas no encontro foi iniciada já nesta quarta-feira (07), com a visita ao local dos membros da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura (CPL). A equipe passou a manhã no CRAS Taquara, que fica na localidade, para orientar os moradores interessados em participar da licitação para comercializar nos quiosques do local. Os membros retornarão nesta quinta-feira (08) à tarde para continuar os atendimentos. Na próxima semana está prevista uma reunião com o Padre Everaldo Fernandes que se colocou à disposição para atuar nas ações voltadas para os idosos daquela comunidade. 

COMPARTILHAR