Prefeitura de Caruaru prorroga inscrições para livro “Asas da Palavra do País de Caruaru”

Ao todo, serão selecionados 50 textos entre prosa e/ou verso para publicação

A Prefeitura de Caruaru prorrogou, até o dia 30 de setembro, as inscrições da convocatória para a habilitação e seleção de textos para o livro “Asas da Palavra do País de Caruaru”. A iniciativa, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), escolherá 50 obras literárias de até duas laudas para a publicação. Cada candidato (a) pode apresentar até três conteúdos, porém apenas um será selecionado.

O material será editado e publicado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) até o fim do ano. Podem participar da seleção caruaruenses ou radicados na cidade, ambos maiores de 18 anos. Conforme a convocatória, cada obra precisa ser inédita, não podendo ter sido divulgada em qualquer meio de comunicação, inclusive em plataformas da internet.

De acordo com o presidente da FCTC, Rubens Júnior, a iniciativa da gestão municipal é inédita para os escritores e foi uma demanda discutida em reuniões com o segmento da literatura caruaruense. “A ideia é contemplar todos os artistas do movimento literário, podendo concorrer quem escreve prosa, poesia, conto e soneto”, diz.

As inscrições podem ser feitas de forma online, através do e-mail gerenciadeculturacaruaru@gmail.com, em formato PDF anexado ao e-mail; ou de modo presencial na Fundação de Cultura e Turismo, que fica localizada na Praça Coronel José de Vasconcelos, nº 100. O atendimento é das 8h às 13h e os telefones para contato são: (81) 3721-1257/3721-1373.

O edital e os anexos – com o formulário de inscrição – podem ser acessados no site https://caruaru.pe.gov.br/.

COMPARTILHAR