Prefeitura de Caruaru realiza encontros virtuais com empresas de vários segmentos da cidade

Reuniões são feitas para buscar soluções durante o período de pandemia

 


A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, vem realizando constantemente diversas reuniões com representantes e entidades das mais variadas áreas comerciais do município. Os encontros virtuais têm o objetivo de buscar soluções para as demandas dos segmentos durante o período da pandemia.

Os desafios são lançados e, a partir de ideias coletivas, soluções são encontradas para fomentar os segmentos, respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde. De acordo com o secretário da pasta, André Teixeira, das conversas têm surgido diversas ideias para o momento, além de estruturar soluções para quando o comércio for reaberto no futuro. “Estamos sempre discutindo sobre os impactos da pandemia no comércio em geral. Nossas reuniões são de forma segmentada e o nosso intuito é entender as dificuldades que estão passando agora e os futuros desafios que serão enfrentados para que o comércio volte a funcionar normalmente pós-pandemia”, explica Teixeira.

Plataformas como Delivery Caruaru e Delivery Sulanca Caruaru foram frutos desses encontros. As ferramentas têm ajudado comerciantes e clientes neste período, facilitando a negociação e entrega de produtos de forma rápida e segura. Até o momento, já foram realizadas reuniões com os segmentos de beleza, gastronomia, varejo de confecções e calçados, óticas, academias, móveis, eletrônicos e utensílios.

COMPARTILHAR