Prefeitura de Caruaru realiza reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção do Juntos Pela Segurança

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), e em parceria com representantes dos poderes públicos Federal e Estadual além de demais entidades, realizou, nesta terça-feira (16), a quinta reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção, com foco no planejamento e balanço das ações de combate à violência na Capital do Agreste.

O encontro aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru e iniciou detalhando as atuações de prevenção dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) no âmbito municipal. Na sequência, a Secop apresentou aos representantes, várias demandas concluídas com destaques para melhorias de segurança e iluminação na Via Parque, segurança no São João, campanha de perturbação de sossego, além das ações da Guarda Municipal monitorando pontos de tráfico e consumo de drogas no centro da cidade. Novas solicitações foram feitas durante o encontro e a previsão é que a próxima reunião seja no final deste mês.

“Isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito, trazendo mais segurança aos caruaruenses. Todas as demandas que são solicitadas estamos conseguindo resolver, por meio de planejamento e ações conjuntas”, garantiu o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

A Câmara Intersetorial de Prevenção tem como objetivo a antecipação de causas que tornam a sociedade vulnerável, oportunizando a sensação de segurança, fortalecendo o convívio social e evitando a prática da violência e da criminalidade. Os encontros acontecem a cada 15 dias.

COMPARTILHAR