Prefeitura de Caruaru realiza seminário sobre educação e trabalho infantil

Mais de 80 profissionais da educação municipal estiveram presentes

(Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou mais uma ação do Projeto Fazendo Direito, financiado pela Fundação Itaú Social em parceria com o COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru. O seminário intitulado “Educação e trabalho infantil: o que temos a ver com isso?” foi realizado nesta quarta-feira (17), na Escola Municipal Luiz Pessoa para um público com mais de 80 profissionais da Secretaria de Educação de Caruaru.

A secretária da SDSDH, Perpetua Dantas esteve presente e falou sobre o projeto e os malefícios do trabalho infantil. O debate contou com as palestras do coordenador estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Leônidas Leal e da procuradora do Trabalho Jailda Eulidia da Silva Pinto.

O Projeto Fazendo Direito é financiado pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA), e visa desenvolver ações de enfrentamento ao trabalho infantil na perspectiva da prevenção, atendimento e fortalecimento.

COMPARTILHAR