Portal atualizado em: 28/01/2023 | 17:58h

Autor: Comunicação

Prefeitura de Caruaru recebe integrantes da Prefeitura de Mossoró (RN) para troca de práticas de gestão

Foto: Janaína Pepeu A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), recebeu, nesta quarta-feira (3), uma equipe da Prefeitura de Mossoró (RN) para uma troca de experiências sobre a área cultural dos municípios. Um dos principais pontos abordados foi o modelo de gestão do São João de Caruaru, implantado na gestão da […]

03/03/2021 20h46

Foto: Janaína Pepeu

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), recebeu, nesta quarta-feira (3), uma equipe da Prefeitura de Mossoró (RN) para uma troca de experiências sobre a área cultural dos municípios. Um dos principais pontos abordados foi o modelo de gestão do São João de Caruaru, implantado na gestão da prefeita Raquel Lyra.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho de Mossoró, Franklin Alves Filgueira, destacou a importância do momento. “Vemos uma influência regional muito grande em Caruaru. Mossoró fazia o São João através da captação de agências e é isso que desejamos mudar, por isso solicitamos esse momento”, disse, durante o encontro.

Para o presidente da FCC, Rubens Júnior, apresentar Caruaru para outros municípios do Interior do Nordeste, como sendo uma referência, só enaltece o trabalho que é realizado de forma integrada entre as secretarias. “O Maior e Melhor São João do Mundo foi profissionalizado de forma muito eficiente na nossa gestão. É sempre uma honra receber os nossos colegas secretários de outras cidades e fazer essa troca de conhecimento”, pontuou.

Quem também esteve na reunião foi o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho, apresentando algumas práticas administrativas que contribuem para o desenvolvimento de Caruaru. “Encontros como esses são bastante importantes para dinamizar ainda mais as finanças de Caruaru e da região, na medida em que possibilita a troca de experiências no que se referem à atração de novos investimentos, à geração de receita e emprego, bem como aos bons exemplos, em termos de ações, a serem adotados. Essa visita só veio a reforçar a relevância da Capital do Agreste no tocante à economia do Nordeste”, explicou.

Estiveram presentes ainda na ocasião o secretário de Cultura de Mossoró, Etevaldo Almeida Silva; o chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, Jocelito Barbosa de Góes; o vice-presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Fúlvio Wagner Lopes; e o gerente de Projetos Especiais, João Melo Neto.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade