Prefeitura de Caruaru recebe novas viaturas para a Guarda Municipal

Sete veículos vão reforçar a segurança do município

(Fotos: Jorge Farias)

A Prefeitura de Caruaru acaba de receber novos veículos que vão reforçar a patrulha da Guarda Municipal. Ao todo, chegaram sete carros da Jeep, modelo Renegade. A marca e o modelo das viaturas foram definidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A distribuição dos veículos é resultado de uma emenda coletiva da bancada pernambucana, representada pelos deputados Daniel Coelho, Pr. Eurico, Tadeu Alencar e Gonzaga Patriota, no Congresso Nacional.

Para a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o reforço chegou em um momento estratégico para ajudar a cidade neste período de pandemia. “Hoje, recebemos sete novas viaturas para a Guarda Municipal do Município. São carros novos que vão fortalecer o trabalho da nossa guarda e da segurança neste momento tão importante, principalmente nas barreiras sanitárias de combate à covid-19”, afirmou Raquel.

No começo do ano passado, em Brasília (DF), a secretária de Ordem Pública de Caruaru, Karla Vieira, participou de uma reunião com representantes do Conselho Nacional de Secretários e Gestores de Segurança Municipal (CONSEMS) e debateu propostas da área da segurança pública municipal. O CONSEMS apresentou uma “carta” com ações necessárias para avanços nesse campo.

Caruaru atendeu uma série de exigências, que habilitou a Guarda Municipal a receber as novas viaturas. A ação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Esse trabalho foi feito desde o início de 2019. Em uma reunião do Conselho Nacional dos Secretários, os trabalhos apresentados pelo município foram essenciais para a chegada dessas novas viaturas em Caruaru”, afirmou Karla Vieira.

COMPARTILHAR