Prefeitura de Caruaru reforça as atividades do Projeto Nossa Avenida para a criançada

A programação do mês de maio ficará por conta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

(Foto: Jorge Farias)

A ciclofaixa da Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, já é consolidada como programa de lazer para as famílias caruaruenses que buscam a prática esportiva e qualidade de vida nos domingos e feriados. Durante este mês de maio, as ações do projeto Nossa Avenida serão promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município.

Neste domingo (06), além da abordagem pedagógica das equipes durante todo o período em que funciona o espaço de lazer, das 07h às 19h, com orientações quanto ao enfrentamento às situações de violência contra crianças e adolescentes, vai ter programação especial para a criançada frequentadora. Os pequenos poderão aproveitar oficinas de desenho, pintura e brincadeiras regionais, das 08h às 12h e das 14h às 17h, e junto com toda a família, assistir esquetes teatrais sobre a temática do trabalho infantil.

Das 08h às 12h, a empresa Nutritivy estará promovendo, com diversos parceiros, ações de promoção à saúde. A equipe do curso de Enfermagem da Grau Técnico, estará oferecendo aferição de glicose e de pressão arterial, além de orientações para a população. A Favip Wyden também disponibilizará uma equipe do curso de Nutrição, para realizar medição de peso, altura, cálculo de IMC e orientação nutricional. As Óticas Diniz irão ofertar exames de vista gratuitos e encaminhamentos. A Perfecta Farma, o Empório Vida Natural e a Stevita também serão parceiros desta ação, com a divulgação e distribuição de produtos. Os frequentadores poderão aproveitar também o aulão de Zumba que será promovido pela Star Fit Academia, às 08h.

Além dessas ações, a programação irá contar também com a apresentação da Orquestra de Acordeom.

COMPARTILHAR