Portal atualizado em: 28/01/2023 | 17:58h

Autor: Comunicação

Professora da rede municipal de Caruaru é selecionada para apresentar sua prática de Alfabetização para todo estado

A professora alfabetizadora do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Lions Club, Marilene Félix da Silva, foi uma das 16 selecionadas, entre os 184 municípios pernambucanos, para apresentar sua prática de Alfabetização para todo o estado. A convocação aconteceu após a participação da representante de Caruaru no Seminário Estadual de Práticas Inspiradoras de […]

03/12/2022 10h05

A convocação aconteceu após a participação da representante de Caruaru no Seminário Estadual de Práticas Inspiradoras de Alfabetização e Letramento do Programa Criança Alfabetizada. Marilene foi selecionada nas etapas municipal, regional e estadual.

“É um momento muito importante para todos nós, pois é uma oportunidade de valorizar as práticas pedagógicas das nossas professoras em prol da Alfabetização das nossas crianças. É o protagonismo docente a partir da perspectiva de autoria da prática pedagógica”, disse a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.

O Programa Criança Alfabetizada nasceu no ano de 2019, atendendo, inicialmente, às turmas do 1° e 2° Ano do Ensino Fundamental e, posteriormente, também atendendo a Educação Infantil – Pré 1 e Pré 2.

Hoje, o programa atende na rede municipal de Caruaru, aproximadamente, 13 mil crianças da Pré-Escola ao 2° Ano do Ensino Fundamental.