Projeto Caruaru Brincando nas Férias inicia com brincadeiras e jogos para a criançada

A ação da Prefeitura Municipal passou pelos bairros São João da Escócia e Nova Caruaru

(Fotos: Janaína Pepeu)

Começaram no último sábado (12) as atividades do projeto “Caruaru Brincando nas Férias”. A iniciativa da Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Esporte e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, levou esporte e brincadeiras para a Academia das Cidades, do Bairro São João da Escócia, e praça do Bairro Nova Caruaru. As crianças das duas comunidades puderam se divertir com as partidas de futsal, voleibol, jogo da velha humano, barra bandeira, e atividades lúdicas, junto com a equipe de profissionais e estagiários de Educação Física do projeto. Tudo de graça.

O gerente de Esporte e Lazer, Allyson Florêncio, destaca a importância das atividades para o desenvolvimento das crianças. “É importante pelo ponto de vista da sociabilização das crianças, que dessa maneira trabalham o senso de coletividade, divisão de tarefas, trabalho em equipe, uma vez que a sociedade cada vez mais se individualiza, sendo os jogos eletrônicos um dos motivos. Na parte física, as atividades são importante para trabalhar a flexibilidade, força, desenvolver o aspecto cognitivo e motor dessas crianças”, ressaltou.

José Airton Marques é morador do São João da Escócia e levou o filho Arthur Eduardo Marques, de seis anos, para aproveitar a manhã de lazer promovida pela gerência. “É importante trazer nossos filhos para atividades ao ar livre, fazer com que eles tenham contato com outras crianças. Meu filho Arthur, de seis anos adora as brincadeiras que tiveram aqui hoje, mas muitas crianças não conhecem, por isso eu acho importante essa iniciativa da Prefeitura”, destacou.

“Minha filha Bruna, de quatro anos, gosta de se divertir e brincar na praça com as outras crianças. É até difícil tirar ela daqui, depois que entra na brincadeira. Essas atividades do projeto são maravilhosas para o desenvolvimento das crianças e pra elas não ficarem só em casa no tablet, celular e televisão”, Analisou Simone Pereira, mãe de Bruna Ester Pereira, de quatro anos.

O projeto que está acontecendo todos os sábados do mês de janeiro, fará a segunda parada no próximo dia 19, nas praças do Residencial Luiz Bezerra Torres I e II, das 07h30 às 10h, e do Residencial Alto do Moura, das 15h às 17h30. No dia 26, as atividades seguem para os parques ambientais dos bairros Luiz Gonzaga e Rendeiras, ambas das 07h30 às 10h, e para a quadra esportiva do Monte Bom Jesus, das15h às 17h30.

Programação:

. 12.01.19 (sábado)

1 – Praça da Academia da Cidade – São João da Escócia – Horário: 7h30 às 10h.

2 – Praça da Nova Caruaru – Horário: 15h às 17h30.

. 19.01.19 (sábado)

1 – Praça do Residencial Luiz Bezerra Torres – Horário: 7h30 às 10h.

2 – Praça do residencial Alto do Moura – Horário: 15h às 17h30.

. 26.01.19 (sábado)

1 – Parque das Baraúnas (Bairro Luiz Gonzaga) – Horário: 7h30 às 10h.

Parque das Rendeiras – Horário: 7h30 às 10h.

2 – Quadra Esportiva do Monte Bom Jesus – Horário: 15h às 17h30.