Quatro grandes atrações do forró das antigas no Pátio do Forró

A penúltima matinê do São João 2022 de Caruaru foi reservada para o forró das antigas – denominação dada para os cantores e bandas que fizeram bastante sucesso nas décadas de 90 e 00. Quatro atrações de peso desse segmento musical, que ainda vem conquistando milhares de adeptos por todo o país, se apresentaram na noite desta sexta-feira (1º), no Pátio do Forró, reunindo um público de mais de 20 mil pessoas, segundo estimativa da Fundação Cultura.

Conhecida como a “Rainha do Forró”, Eliane abriu a programação com muito forró romântico e arrasta-pé. Com quase 40 anos de carreira, a cantora cearense fez os forrozeiros dançarem a agarradinhos esquentando o clima de romance no Pátio com os sucessos: “Brilho da Lua”, “Amor ou Paixão”, “Meu Nêgo”, “Amor e Desejo”, dentre outros. “Retornar ao São João de Caruaru, com toda essa vitrine proporcionada pelo evento, é motivo de muita alegria!”, disse Eliane.

Na sequência, Calango Aceso trouxe um repertório mais voltado para o forró autêntico com os hits que vêm marcando a sua trajetória na cena musical nordestina como: “Fon Fonron Fonfon”, “Mar de Solidão”, “Marcou Demais” e “Bateu Levou”. Liderada desde 2009 pela cantora Adriana Moral, a banda pernambucana fez um show para nenhum forrozeiro de plantão colocar defeito.

Na terceira apresentação da noite, o público pôde dançar e cantar junto de uma das mais belas vozes do forró das antigas. Em pouco mais de uma hora de show, Walkyria Santos cantou os maiores hits de sua ex-banda Magníficos, bem como ainda trouxe no repertório várias canções de sucesso das antigas. “Música boa nunca morre sempre se renova e a prova disso é que estamos por aqui fazendo a noite do forró das antigas para toda essa galera massa”, destacou Walkyria.

Fechando a sexta de muito forró das antigas, Baby Som não deixou ninguém parado com a sua playlist de pouco mais de 40 anos de carreira. No palco, Carlinhos e a sua sobrinha Letícia Bezerra relembraram os sucessos do “Forrozão Quente e Arrochado”: “Oh Meu Grande Amor”, “Paixão Proibida”, “Esperando Você”, “Deixe Todo esse Amor para Depois”, dentre tantos outros.

COMPARTILHAR