Raquel Lyra assina Ordem de Serviço para construção da Creche Dom Costa

O espaço terá capacidade para atender 175 crianças, de zero a três anos de idade

(Fotos: Jorge Farias)

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou, nesta quarta-feira (24), a Ordem de Serviço para construção da Creche Dom Costa, localizada no Monte Bom Jesus. O Centro Municipal de Ensino Infantil, terá aproximadamente 860m², com capacidade para atender 175 crianças, de zero a três anos de idade.  

CMEI terá sete salas de aula, sendo três berçários 0 (atendendo crianças de até um ano de idade), dois berçários 1 (atendendo crianças de até dois anos de idade), dois berçários 2 (atendendo crianças de até três anos).  

 “A Creche Dom Costa será mais um espaço pensado exclusivamente para as crianças, com toda estrutura e qualidade de ensino adequada para a faixa etária que será atendida. Vamos garantir, a estas crianças, viver em um ambiente saudável, desenvolver todas as suas potencialidades e, depois, seguir para as escolas que atendem à comunidade”, afirmou a prefeita Raquel Lyra.   

Além das salas já projetadas para as crianças, o espaço conta com fraldário, brinquedoteca, playground, pátio coberto, horta, escovódromo, secretaria, cozinha, refeitório e lavanderia.

  

“A obra da creche conclui todo o complexo no sentido de infraestrutura, para que, de fato, possamos construir uma nova história para a população do Monte. A obra não se conclui apenas na sua estrutura física, mas, sobretudo, com o cuidado com ela”, frisou o secretário de Educação, Rubenildo Moura.    

A obra está orçada em R$ 1,3 milhão, com prazo para entrega de até doze meses.

 

COMPARTILHAR