Raquel Lyra entrega contratos assinados para 416 agricultores beneficiados por programa de habitação

 

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de (SUDER) entregou, na manhã deste domingo (20), os 416 contratos já assinados do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), para os agricultores que vão receber a casa própria. A ação está sendo realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal.

“No meu governo a zona rural de Caruaru não vai viver das sobras da área urbana. São ações como esta, que beneficia mais de 1.600 famílias, que nós vamos transformar a vida das pessoas, dando mais dignidade a cada uma delas”, afirmou a prefeita Raquel Lyra.

Para o agricultor Elísio Pedro, do segundo distrito da zona rural, a casa própria é um sonho a ser realizado. “Eu criei onze filhos dentro de uma casa de um quarto. Anos e anos de trabalho sonhando com a minha casa e ela nunca chegava. Hoje posso dizer que sou um homem realizado e valorizado, graças a perseverança da prefeita em buscar o melhor para gente. Obrigado Raquel Lyra”, agradeceu emocionado.

A transsexual, Natasha Silva, do sítio Pé de Serra, não escondeu a felicidade em saber que agora tem para onde voltar. “Eu não tenho condições de ter uma casa. Vivia pelas casas dos outros. Agora me sinto acolhida, valorizada, segura e agradecida a Raquel Lyra que tanto faz pelo pobre e o melhor de tudo sem preconceitos”, afirmou.

O secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Carlos Menezes, garantiu que esse momento é só o início de muitos outros que estão por vir para beneficiar o homem do campo. “Conseguimos levar moradia para 416 famílias e vamos fazer muito mais cuidando das pessoas. Além das casas, implantamos a Feira da Agricultura Familiar e vamos em busca do selo de inspeção para que o homem do campo possa produzir e vender sem precisar de atravessadores, ou seja, a zona rural já está sendo tratada de forma digna e nós vamos melhorar ainda mais”, assegurou.

As entregas dos contratos foram realizadas na Escola Municipal Cesarina Moura, na Vila do Rafael, e contou com a presença do vice prefeito Rodrigo Pinheiro, do deputado federal Bruno Araújo, secretários municipais, vereadores e moradores.

 

Fotos: Arnaldo elix.

COMPARTILHAR