Prefeitura de Caruaru entrega nova sede do Conselho Tutelar de Caruaru

Foto: Janaína Pepeu

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (25), a nova sede da Casa dos Conselhos Tutelares do município. O espaço passa a funcionar na Rua Rodrigues de Abreu, 101, no Bairro Maurício de Nassau, próximo à Casa de Saúde Bom Jesus.

Visando garantir o direito e o zelo das crianças e adolescentes do município, a nova sede do Conselho Tutelar está situada em local de fácil acesso ao público, oferecendo espaço físico e instalações que permitam o adequado desempenho das atribuições e competências a cargo do órgão, bem como o acolhimento digno do cidadão.

Para a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o trabalho dos conselheiros tutelares é indispensável. “Eu me considero uma militante da causa da infância e da adolescência e, cada vitória que a gente tem, os meus olhos brilham. Cada vez mais a gente trabalha para chegar mais próximo da população. Agradeço a toda equipe que tem se desdobrado durante a pandemia. A gente sabe que é um trabalho que tem início, meio, mas não tem fim”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Carlos Braga, afirma que o número de salas deverá atender a demanda, possibilitando atendimentos simultâneos e evitando prejuízos à imagem e à intimidade das crianças e adolescentes atendidos. “A nova sede garante condições dignas de funcionamento, com acessibilidade, espaço lúdico e salas de atendimento técnico individualizado, bem como atende às exigências técnicas necessárias, garantindo e restaurando os direitos fundamentais que a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente exigem”, afirmou.

COMPARTILHAR