Raquel Lyra participa da culminância da Semana do Meio Ambiente em Caruaru

Prefeita deu o ponta pé inicial e plantou a primeira muda.

(Foto: Janaína Pepeu)

Foi encerrada, nesta sexta-feira (08), a Semana do Meio Ambiente promovida pela Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER). Durante a manhã, a prefeita Raquel Lyra, o secretário da pasta José Carlos Menezes e dezenas de alunos da rede municipal de ensino plantaram mudas de árvores nativas da região, no bairro Agamenon, às margens do Rio Ipojuca.

 

 A ação visou a ajuda da preservação ambiental. “Hoje, estamos na culminância da Semana do Meio Ambiente e, para comemorar, estão sendo plantadas, nas margens do Rio Ipojuca, mais de mil mudas e a nossa intenção é fazer isso mensalmente para que possamos construir uma vida melhor para os caruaruenses”, assegurou Raquel Lyra.

 

José Carlos Menezes destacou os aspectos que estão sendo trabalhados pela SUDER para a preservação da natureza. “Primeiro, estamos trabalhando na educação e conscientização ambiental dos estudantes da rede municipal de ensino que aqui estão para ajudar na preservação direta. Outro ponto é que estamos cuidando para que o Rio Ipojuca, que é um patrimônio da cidade, não seja tão agredido de forma geral”, pontuou.

 

Ana Clara, 10 anos, aluna da Escola Municipal Kermógenes Dias, mostrou-se feliz ao poder colaborar com a natura. “Me sinto útil e satisfeita em saber que faço parte das pessoas que cultivam e preservam a natureza e que lá na frente estamos garantindo mais sombra para as outras pessoas, além também de deixar a cidade mais bonita”, afirmou.

Ainda durante o fechamento da Semana do Meio Ambiente, a prefeita Raquel Lyra sancionou o Projeto de Lei que institui a reestruturação do Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente de Caruaru (CONDEMA), criado em 2002.

 

COMPARTILHAR