São João de Caruaru bate recorde de público em mais um fim de semana de grandes atrações

Noite de sábado (25) registra mais de 90 mil pessoas, maior número desta edição

Desde o dia 4 de junho, o São de Caruaru tem surpreendido com grandes nomes da música brasileira e com uma estrutura grandiosa em seus 24 polos, mas, principalmente, com o protagonismo do público nesta edição. Até o dia 2 de julho, são esperadas mais de 3 milhões de pessoas nos festejos.

No fim de semana em comemoração a São João, a festa teve recorde de público. Só no sábado (25), mais de 90 mil pessoas curtiram os shows no Pátio do Forró, maior público até agora. Passaram por lá artistas como Barões da Pisadinha, Luan Santana, Novinho da Paraíba, Matheus Fernandes, o DJ Alok e a dupla Maiara e Maraísa, esses últimos responsáveis por agitar a multidão que se manteve até o final da festa no sábado. A dupla, inclusive, preparou uma homenagem emocionante para a cantora Marília Mendonça, morta em novembro do ano passado vítima de um acidente de avião.

Nos outros polos, não foi diferente. No Polo Casa Rosa, o ambiente chegou à lotação máxima, formando uma fila quilométrica de forrozeiros que queriam aproveitar o local. O Alto do Moura recebeu uma média de 80 mil pessoas nesses quatro dias. O Polo Azulão, palco alternativo, registrou a noite com um dos maiores públicos na sexta-feira (24), quando a grande atração era Fundo de Quintal. O grupo animou o polo com grandes sucessos do samba.

A estimativa para a edição deste ano do São João de Caruaru é de cerca de R$ 300 milhões girando na economia da cidade. O domingo (26) foi mais um dia de “casa cheia”. O Alto do Moura recebeu mais de 20 mil pessoas para ver Almir Rouche, Capim com Mel e Nádia Maia. No Azulão, a noite de encerramento ficou a cargo de Academia da Berlinda, Conde Só Brega, Sheldon e uma homenagem ao cantor que dá nome ao espaço, Azulão. O polo encerrou a edição de 2022 com recorde de público. O Pátio teve como atrações os cantores Felipe Amorim e Nattan, a banda Cavaleiros do Forró e a musa Priscila Senna, que levaram uma multidão de mais de 80 mil pessoas ao maior polo da festa.

Ainda se apresentam, até o dia 2 de julho, Wesley Safadão, Raí Saia Rodada, Quinteto Violado, Eliane, Walkyria Santos, Juliette, Cristina Amaral, Petrucio Amorim, entre outros. Nesta terça (28), sobem ao palco do Pátio os cantores Zé Vaqueiro e Léo Santana.

COMPARTILHAR