São João do Reencontro realizará o 21º Arraial da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), realizará a 21ª Edição do Arraial do Idoso, no próximo dia 11, no Polo das Quadrilhas, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. O evento iniciará às 14h e contará com apresentações musicais de Kinho Ramalho e As Fulô.

Apesar da festa, o arraial faz alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. No local, conselheiros do CMDI e a coordenação da pessoa idosa da SDSDH abordarão conteúdos de conscientização sobre respeito à população idosa e ampliação de políticas públicas de enfrentamento à violência.

“O arraial possibilitará momentos de descontração, de fortalecimento da autoestima, de lazer e alegria. Será um evento em que as pessoas idosas, depois de dois anos reclusas por causa da pandemia, poderão extravasar, ter liberdade, se expressar, e movimentar a mente e o corpo”, afirmou Roberto Gercino, presidente do CMDI.

Este ano, o Arraial homenageará Eunice Albuquerque, que faleceu aos 80 anos, em agosto do ano passado. Ela foi fundadora do CMDI, onde permaneceu por aproximadamente 20 anos, colaborando com a organização do Conselho, que traz ao longo de sua vida, mais de 30 anos de dedicação à causa dos direitos humanos da população idosa em Caruaru.

Os grupos de idosos e caravanas interessados em participar, devem entrar em contato através do e-mail: cmdicaruaru@hotmail.com Mais informações: (81) 2163-9242.

COMPARTILHAR