Portal atualizado em: 21/03/2023 | 20:27h

Autor: Comunicação

São João na Roça e Estação Ferroviária dão pontapé inicial no São João de Caruaru

Dando a largada no Maior e Melhor São João do Mundo, o São João na Roça estaciona, nesta sexta-feira (1º), em Pau Santo, comunidade localizada na zona rural de Caruaru. Promovido pela Fundação de Cultura e Turismo, o São João na Roça, sucesso em 2017, é uma das ações para descentralizar os festejos juninos e levar […]

31/05/2018 15h51

Dando a largada no Maior e Melhor São João do Mundo, o São João na Roça estaciona, nesta sexta-feira (1º), em Pau Santo, comunidade localizada na zona rural de Caruaru. Promovido pela Fundação de Cultura e Turismo, o São João na Roça, sucesso em 2017, é uma das ações para descentralizar os festejos juninos e levar a festa de volta às suas origens. Em 2018, dez comunidades receberão o caminhão-palco com atrações especiais.

O público que comparecer à comunidade de Pau Santo poderá prestigiar uma festa muito especial, enfeitada com bandeirolas e balões. O caminhão-palco estará próximo à Igreja Católica. A animação ficará por conta do Trio Regional e do forrozeiro Assisão. Os shows começam às 19h30.

Na área urbana, a Estação Ferroviária é destino certo para quem quer aproveitar um ambiente tranquilo no São João de Caruaru. Nesta sexta-feira, três polos prometem animar o público. Além das atrações, a estação conta com a cidade cenográfica, que remete às festas mais antigas do São João, e uma praça de alimentação com 14 food trucks.

Recanto da poesia, o Polo do Repente terá, a partir das 18h, a declamação de Raudênio Lima e o duelo de versos entre João Lourenço e Rogério Meneses. O Polo Juarez Santiago, que abre às 20h, terá shows de Trio Baú dos 8 Baixos, Trio Boa Sorte, Trio São João e Trio Brilho da Terra. Já a Casa do Forró abre as portas com show de Kiko Gomes – A Elegância do Forró, às 20h. A estação terá ainda apresentações de bacamarteiros.

Economia – Este ano, a festa promete atrair cerca de 2,5 milhões de pessoas, que devem injetar na economia da cidade um montante de R$ 200 milhões. Nos 30 dias de festejos, em 22 polos, são gerados, em média, 6 mil postos de trabalho.

 

Programação – Sexta-feira (1º)

São João na Roça – Pau Santo

19h30 – Trio Regional

22h – Assisão

Estação Ferroviária

Polo do Repente

18h – Raudênio Lima (declamador)

João Lourenço x Rogério Meneses

 

Polo Juarez Santiago

20h – Trio Baú dos 8 Baixos

21h30 – Trio Boa Sorte

23h – Trio São João

0h30 – Trio Brilho da Terra

 

Polo Casa do Forró

20h – Show com Kiko Gomes – A Elegância do Forró

 

Apresentações de Bacamarteiros

20h30 – Batalhão 139

22h – Batalhão 17

 

Fotos: Janaína Pepe/Arnaldo Felix.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade