São João no Polo Infantil foi de música e diversão para os pequenos

O santo junino foi festejado com canções infantis e ritmos regionais

(Fotos: Renand Zovka)

Neste domingo (24), em que se celebra o dia de São João, a criançada se divertiu no Polo Infantil do São João de Caruaru com duas atrações musicais que celebraram a data com canções infantis e ritmos regionais. A pista de dança ficou repleta de meninos e meninas que dançaram e se divertiram com as apresentações de Mateus e Katilinda, que trouxe um repertório educativo, e da Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado, que retratou a cultura local.

Kaline Graziely trouxe a filha Ana Luíza de três anos para celebrar a data no polo e se declarou satisfeita ao ver a pequena interagindo e respondendo aos estímulos das atrações. “Achei muito divertido esse pedaço da festa e ver minha filha brincando aqui, fez valer a pena o meu São João”, destacou a mamãe que também não resistiu ao forró.

“Achei maravilhoso, adorei esse polo. Eu vinha passando por aqui com meu filho de um ano e sete meses e resolvi parar depois que vi toda essa festinha. Achei incrível o trabalho do pessoal. Foi muito animado, divertido, meu filho amou”, declarou Paula Novaes.

Quem estava só de passagem e também parou, aprovou a iniciativa. “Acredito que preservar nossa cultura seja importante para ensinar as crianças a importância das nossas raízes, e isso tem sido feito aqui no Polo Infantil, como na apresentação da bandinha de pífanos mirim, o que eu acho bastante válido para a formação cidadã dos pequenos”, observou Juliane Santos.

COMPARTILHAR