Portal atualizado em: 28/01/2023 | 17:58h

Autor: Comunicação

Secretaria de Educação de Caruaru promove culminância dos trabalhos estudantis em defesa do Meio Ambiente

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Gestão Ambiental e em parceria com o Projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA) promove, nesta quinta-feira (08), na Escola Municipal Capitão Rufino, localizada na Vila Canaã, a partir das 8h, o “AMA” na Escola. O objetivo é apresentar os trabalhos desempenhados pelos estudantes das 10 unidades de […]

07/11/2018 13h03

O objetivo é apresentar os trabalhos desempenhados pelos estudantes das 10 unidades de ensino municipais que fazem parte do Projeto Amigos do Meio Ambiente.

A programação é vasta e contará com plantio de horta, exposição de materiais confeccionados pelas crianças, além de uma apresentação de mamulengos, com o artista Sebá.

Participarão do evento cerca de 400 alunos das escolas municipais: Altair Porto, CAIC, Josélia Florêncio, Cristina Tavares, Capitão João Velho, Laudelino Rocha, Luiz Pessoa, Álvaro Lins e Maria do Socorro.

O AMA faz parte de um programa de extensão universitária do Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e visa levar educação ambiental para as escolas, capacitando agentes ambientais e contribuindo para a formação de uma consciência ecológica e sustentável.