Portal atualizado em: 28/01/2023 | 17:58h

Educação

Autor: Comunicação

Secretaria de Educação promove Semana de Vivências Indígenas

Com o tema “Eu falo, Tu falas, Eles falam? YATHÊ do Eu ao meu ser”, a Secretaria de Educação de Caruaru (SEDUC), através da Escola em Tempo Integral Altair Porto, realiza a Semana de Vivências Indígenas na EJA – Educação de Jovens e Adultos, para celebrar o Dia do Índio que é vivenciado no próximo […]

08/04/2019 17h10

(Fotos: Divulgação)

Com o tema “Eu falo, Tu falas, Eles falam? YATHÊ do Eu ao meu ser”, a Secretaria de Educação de Caruaru (SEDUC), através da Escola em Tempo Integral Altair Porto, realiza a Semana de Vivências Indígenas na EJA – Educação de Jovens e Adultos, para celebrar o Dia do Índio que é vivenciado no próximo dia 19.

A programação é vasta e começa nesta segunda-feira (08), com exposição de curtas-metragens sobre o tema. Na terça (09), os alunos participarão de uma roda de conversa com a professora Ana Maria de Barros. Já na quarta-feira (10), é a vez da Noite Cultural com a participação da Tribo Fulni-ô. No dia seguinte, os estudantes irão participar da oficina de artesanato. E para fechar o evento, na sexta-feira (12), haverá uma dramatização com o objetivo de resgatar a importância da cultura indígena e quebrar os preconceitos a cerca desse povo.

Curiosidades:

Os fulni-ô, também conhecidos como carnijó e formió, é um grupo indígena que habita no município de Águas Belas (PE). Junto com os índios do Maranhão, eles  são os únicos povos indígenas da Região Nordeste que conseguiram preservar o idioma nativo.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade