Secretaria de Políticas para Mulheres dá continuidade à programação dos 21 Dias de Ativismo

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, dá continuidade à programação da campanha nacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. As atividades começaram em 20 de novembro, marcando o Dia Nacional da Consciência Negra, e se encerram no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Dessa forma, no Brasil, comemoram-se 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, reunindo o recorte de raça e gênero.

Em Caruaru, a campanha foi lançada no último no sábado (20), com formação sobre enfrentamento à violência contra as mulheres, como adesão à “Campanha Sinal Vermelho pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Participaram da formação on-line profissionais de cartórios, farmácias, mercados e sociedade civil em geral.

• 24/11 (quarta-feira) – Projeto Caruaru pelo Fim da Violência contra as Mulheres – Dia D. Ação com a Rede de Enfrentamento – dia de acolhimento dos/as alunos/as do curso de Direito da Uninassau Caruaru pelos parceiros. Link de Inscrição: https://forms.gle/rC8rLvLETHwdzBV1A

• 25/11 (quinta-feira) – Projeto Caruaru pelo Fim da Violência contra as Mulheres – Dia D. Manhã – 9h às 12h – ação de rua – campanha e enfrentamento por meio de acolhimento, orientação e panfletagem nos sinais de trânsito do entorno do pórtico com o nome Caruaru, que fica próximo ao Grande Hotel.

• Tarde – às 15h – palestra de encerramento – dra. Daisy Andrade (desembargadora do TJPE/Coordenadoria da Mulher).

• 25/11 (quinta-feira) – manhã – palestra sobre os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, para mulheres negras do Sítio Carapotós.

• 26/11 (sexta-feira) – 9h – Palestra on-line para alunos/as da Asces. 12h – panfletagem para alunos/as da Asces e reunião ordinária do Conselho Municipal da Mulher sobre os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

COMPARTILHAR