Secretaria de Saúde de Caruaru com trabalhos premiados no COSEMS 2019

Vencedores representarão a cidade no Congresso Nacional, em Brasília

(Fotos: Divulgação)

O relato de experiência da Farmácia de Caruaru Ana Rodrigues foi selecionado entre os 17 melhores da 3ª edição da Mostra Pernambuco aqui tem SUS – ano 2019 durante o XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS-PE realizado esta semana na cidade de Gravatá. Apresentado pelo gerente de Atenção Farmacêutica, Jean Batista, o trabalho agora participa da XVI Mostra Brasil aqui tem SUS, evento que integra a programação do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, em Brasília.

A implantação do aplicativo VICONSUS para acompanhamento dos agendamentos de consultas e exames no município de Caruaru, da gerente de Regulação Tamine Mota, também foi premiado e irá para a Capital Federal.

“Fiquei muito feliz, pois o prêmio foi fruto de um projeto de intervenção realizado com o intuito de diminuir as faltas dos usuários. Uma parceria entre a Regulação e a Equipe de desenvolvimento de Tecnologia de Informação da Secretaria de Saúde de Caruaru. Um sentimento bom de que estamos fazendo o SUS dar certo”, comentou Tamine Mota.

O XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems, acontecerá entre os dias 2 e 5 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”. O evento deve reunir mais de cinco mil congressistas de todo o país.

“É muito gratificante acompanhar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Secretaria de Saúde para o SUS de Caruaru. A população, o município e a própria secretaria só tem a ganhar !”, disse o secretário de Saúde, Francisco Santos.