Secretaria de Saúde de Caruaru divulga balanço da campanha de vacinação

Cerca de 66% das crianças do município foram vacinadas

(Fotos: Janaína Pepeu)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e a Poliomielite só termina no dia 31 de agosto, mas a procura está dentro do esperado pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o balanço das duas primeiras semanas de campanha e Dia D, divulgados nesta terça-feira, cerca de 66% das crianças, de um a menores de cinco anos, foram vacinadas. Contra a pólio foram aplicadas 13.295 doses. Já contra o sarampo foram 13.251 doses.

“Foi um resultado positivo mas, até o dia 31, temos que vacinar cerca de sete mil crianças para atingir a meta do Ministério da Saúde que é de 95% das crianças na faixa etária correspondente”, explicou a gerente geral da Atenção Básica, Líllian Leite.

A vacinação contra a pólio e o sarampo oferece uma proteção eficaz e segura diante do cenário epidemiológico que o Brasil está enfrentando com muitos casos de sarampo no país, ocasionando mortes em crianças e o risco da reintrodução da paralisia infantil através da Venezuela. “Por isso, ressaltamos a importância da vacinação nas crianças de Caruaru para manter a cidade livre do sarampo e da paralisia infantil”, recomendou a gerente.

A campanha segue até o dia 31 em todas as unidades básicas de saúde do município, mas até sexta-feira (24), vai atender em horário especial (16h às 20h), no Shopping Difusora e nos supermercados Bonanza e Unicompra, no Maurício de Nassau.

COMPARTILHAR