Secretaria de Saúde de Caruaru realiza capacitação de combate a arboviroses

A programação teve início nesta terça-feira (05) e segue até 17 de julho

Com o propósito de envolver ainda mais os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os profissionais de saúde em atividades para identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Secretaria de Saúde de Caruaru, através da Coordenação de Educação em Saúde, Atenção Básica e Vigilância em Saúde, iniciou, nesta terça-feira (05), a capacitação “Juntos para Combater as Arboviroses”.

A iniciativa reforça a importância do combate ao Aedes e prevenção de doenças, promove a fiscalização e estimula a eliminação de focos para evitar a proliferação do mosquito. “Os Agentes Comunitário de Saúde, além de realizar suas atividades normais nas visitas as residências, irão conversar com a população para estimular a mudança desses hábitos e assim alcançarmos nosso objetivo de eliminar criadouros do  mosquito Aedes aegypti e prevenir as doenças transmitidas por eles”, explicou o Gerente Geral da Vigilância em Saúde, Paulo Florêncio.

A capacitação terá uma carga horária de oito horas e será realizada todas as terças-feiras, até  17 de julho, no Auditória da Secretaria de Saúde de Caruaru.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

 

COMPARTILHAR