
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH), Perpétua Dantas, esteve presente em um seminário voltado para profissionais ligados a assistência social, realizado pela Rede de Enfrentamento, nesta quinta-feira (13). O encontro aconteceu no Centro de Educação Popular Comunidade Viva, em Caruaru, e fez parte das ações continuadas da Rede que vêm com a temática: “Mexa-se! A Infância precisa da Rede de Proteção”.
O evento contou com duas mesas de debate e explanação do Disque Agreste sobre os dados de violência sexual identificados no município com crianças e adolescentes. Em um desses momentos, a secretária Perpétua fez uma exposição dialogada sobre a realidade de Caruaru em relação a proteção à criança e ao adolescente e uma breve explanação sobre o funcionamento do trabalho desenvolvido pela SDSDH.
Teve também a apresentação de lançamento da série de animação Que Corpo é Esse?, do Canal Futura, pela mobilizadora Cinthia Sarinho, que é também pesquisadora das infâncias e mestranda em Educação, Cultura e Identidades pela UFRPE, e da socióloga Adriana Duarte, especialista no enfrentamento ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e coordenação colegiada do Coletivo Mulher Vida.
O evento contou também com a participação do Capitão José Luiz, conselheiro de direito e coordenador da Comissão Permanente de Diagnósticos (CPD), e com a socióloga Adriana Duarte, que é educadora social e especialista no enfrentamento ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, além de coordenadora colegiada do Coletivo Mulher Vida.