Desenvolvimento Econômico E Economia Criativa

7h às 13h, de segunda a sexta

Email: sdecaruaru@gmail.com

SOBRE JOÃO MELO NETO

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco no ano de 2002 e MBA em Marketing e Vendas pelo CEDEPE. Extensão em Marketing Viral e Epidêmico, Gestão para Empresas Familiares pela ESPM (SP). Extensão em Gestão de Projetos pela FIEPE. Experiências no Banco BCN S/A, Pronto Comunicação, Usi + Comunicação, Estúdio Zero – OVO e atualmente na Comello Engenharia.

ATRIBUIÇÕES

É de competência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa planejar, fomentar, coordenar e executar políticas de desenvolvimento econômico nos setores industrial, comercial e de serviços. Além de pesquisar, identificar, prospectar e apoiar investimentos voltados à expansão das atividades produtivas no Município. Outra atribuição é planejar e incentivar parcerias com a iniciativa privada, e esfera pública, para ações e programas de implantação, de empreendimentos estruturadores e fomentadores da economia municipal. As principais atribuições são: a Gestão do Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste, o Fomento da Atividade Empresarial, o Fomento do MEI e Microcrédito.

DIRETORIAS/DEPARTAMENTOS
Diretoria Executiva

Planejar, fomentar, coordenar e executar políticas de desenvolvimento econômico nos setores industrial, comercial e de serviços. Prestar assistência direta ao secretário nas matérias de sua competência. Viabilizar programas de apoio nos setores industrial, comercial e de serviços. Gerenciar a equipe de assistentes técnicos relacionados ao comércio, indústria e serviço.

Chefia de Gabinete

Assistência direta ao secretário no exame de matérias de sua competência, no relacionamento com servidores municipais, público externo, demais secretarias e esferas do governo. Prepara e encaminhar expediente, agenda de compromissos e despachos do secretário. Supervisionar a execução das atividades administrativas ligadas ao Gabinete.

Assistentes Técnicos

Pesquisar, identificar, prospectar e apoiar investimentos voltados à expansão das atividades produtivas do Município. Planejar e incentivar parcerias com a iniciativa privada, ações e programas de implantação de empreendimentos estruturadores e fomentadores da economia municipal.