Política para Mulheres

Políticas Para Mulheres

Início > Secretarias >

Política Para Mulheres

Juliana Gouveia

LOCALIZAÇÃO

Rua Padre Rolin, N 40, Bairro Maurício de Nassau | CARUARU/PE

ATENDIMENTO

8h às 17h, de segunda a sexta

CONTATO

Tel.: 81 3724 – 8600

SOBRE JULIANA GOUVEIA ALVES DA SILVA

Mestra em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco, pelo Centro de Artes e Comunicação, Graduada pela FAFICA em Licenciatura Plena em História e Especialista em História do Brasil, Pesquisadora do grupo de pesquisa – UFPE/CNPq: Educação, inclusão Social e Direitos Humanos, Professora Universitária na UNINASSAU no curso de Serviço Social.

ATRIBUIÇÕES
DIRETORIAS/DEPARTAMENTOS
1- Enfrentamento à Violência

Combater à violência contra a mulher é um dever de todos. É preciso garantir o bem-estar da mulher em todos os ambientes seja em casa, na rua ou no trabalho. Para isso a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres buscam conscientizá-las sobre os riscos e a vulnerabilidade pelas quais elas passam, assim como também sobre os direitos que as assistem. É a Prefeitura de Caruaru, junto com as comunidades locais, cuidando e acolhendo a população feminina.

2- Saúde da Mulher

Educação e prevenção são fundamentais quando o assunto é cuidar da saúde das mulheres. E a secretaria está empenhada em, juntamente coma rede de saúde do município, em criar políticas e ações que ofereçam condições de atendimento digno para todas as mulheres. Tudo sob um olhar especial para aquelas que estão em situação de maior vulnerabilidade: lésbicas, bissexuais, transexuais, idosas, negras, com deficiência, indígenas, mulheres periféricas e do campo.

3- Política da Cidadania

Incentivar e promover a qualificação profissional, a autonomia econômica, promover o empoderamento, oferecer lazer, moradia, cultura e uma vida mais digna a todas. Em Caruaru, a mulher merece toda atenção e a secretaria não mede esforços no que diz respeito a trabalhar pela política de melhoria da qualidade de vida das mulheres do município.