É graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA), e pós-graduada em Contabilidade e Controladoria Governamental, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na gestão pública, já teve passagens pelas prefeituras de Bezerros, Agrestina e Caruaru.

ATRIBUIÇÕES

À Secretaria da Fazenda (SEFAZ), subordinada diretamente ao (à) Chefe do Executivo do Governo Municipal, compete o desenvolvimento e execução da política tributária do município, com fiscalização da receita tributária municipal e normatização dos procedimentos relativos à elaboração da programação financeira da execução orçamentária e da contabilidade pública, bem como, coordenar a definição e o controle da política de endividamento do município, captação e aplicação de recursos, promovendo o relacionamento do município com organizações financiadoras dos programas e políticas públicas de desenvolvimento municipal.

EXECUTIVA

Josivania Karlla  Maria De Almeida

DIRETORIAS/DEPARTAMENTOS

DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA
  1. Gerência Geral da Administração Tributária
  2. Gerência Geral Financeira Orçamentária
  3. Coordenação de Contabilidade
  4. Coordenação de Tesouraria
  5. Coordenação de Cadastro Imobiliário
  6. Coordenação de Receita Mercantil
  7. Gerência de Monitoramento e Fiscalização Especial
  8. Coordenação de Arrecadação Externa
  9. Coordenação de IPTU

GERÊNCIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA

Compete a essa gerência coordenar, supervisionar e controlar as atividades inerentes ao monitoramento, fiscalização e arrecadação de tributos, também atuando na divulgação e cumprimento da legislação tributária municipal, inclusive no desenvolvimento de mecanismos simplificados de informações para orientar os contribuintes; suporte as coordenações integrantes da Secretaria da Fazenda no controle e fiscalização de concessão de benefícios e isenções fiscais; Realização de procedimentos para a realização de processos de execução fiscal em razão do inadimplemento de tributos municipais e Assessoria ao Gabinete do Secretário(a). TEL: (81) 9.8384-5669

GERÊNCIA GERAL FINANCEIRA ORÇAMENTÁRIA

Compete a essa Gerência coordenar, executar, supervisionar e controlar as atividades inerentes ao setor financeiro orçamentário, realizando o acompanhamento do tesouro municipal e seu desenvolvimento; elaborar cronogramas financeiros; manter atualizado o arquivo de documentos emitidos por todas as unidades que compõe a Administração Pública relativos a orçamentos, pagamentos, prestação de contas; emitir e efetuar ordens de pagamento bem como realizar a movimentação nas contas da Prefeitura Municipal, atuando em conjunto com o Comitê de Gestão Financeira. TEL: (81) 9.8384-4565

COORDENAÇÃO DE CONTABILIDADE

Compete a essa coordenação: coordenar, executar, supervisionar, dirigir e avaliar as atividades contábeis da Secretaria, fornecer informações e gerar relatórios. TEL: (81) 9.8384-3768

COORDENAÇÃO DE TESOURARIA

Compete a essa coordenação: coordenar, controlar e monitorar os recebimentos de tributos municipais, em espécie, através dos caixas e pagamentos de empenhos; que são devidamente alimentados e classificados no sistema; controle e monitoramento dos repasses monetários, posição financeira diária e conciliação bancária. TEL: (81) 3701-1512.

COORDENAÇÃO DE CADASTRO IMOBILIÁRIO

Compete a essa coordenação: coordenar, supervisionar e controlar a execução e lançamento de IPTU, revisar e analisar processos cadastrais; analisar processos de isenção e imunidade; emitir certidões; revisar projetos de lei de logradouros e bairros; e gerenciar avaliações imobiliárias TEL: (81) 9.8384-3766

COORDENAÇÃO DE RECEITA MERCANTIL

Compete a essa coordenação: coordenar, controlar e avaliar as atividades de lançamento e arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, incidente sobre a prestação de serviços das indústrias, comércios e demais atividades sujeitas por lei e das taxas mobiliarias, supervisionando ainda a expedição de certidões relacionadas à situação fiscal dos contribuintes (81) 3721-8376 (81) 9.8384-3767

COORDENAÇÃO DE MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO ESPECIAL

Compete a essa coordenação: coordenar a fiscalização e intimar contribuintes no tocante aos impostos e taxas arrecadados pelo Município; trabalhar interligada às atividades da Gerência Geral de Administração Tributária, Gabinete do Secretário e demais coordenações, desenvolver o aumento de arrecadação, intensificar a fiscalização através de monitoramento de todos os contribuintes municipais. TEL: (81) 9.8384-3770

COORDENAÇÃO DE ARRECADAÇÃO EXTERNA

Compete a essa coordenação o controle, cobrança e fiscalização das feiras e mercados do município, emissão de certidões e alvarás de funcionamento bem como o atendimento aos feirantes. TEL: (81) 9.8384-5639

COORDENAÇÃO DE IPTU

Compete a essa coordenação: coordenar, controlar e fiscalizar a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos – ITBI, e da correspondente dívida; responde pela expedição de certidões relacionadas à situação fiscal dos contribuintes, atuando conjuntamente com a Coordenação de Cadastro Imobiliário. TEL: (81) 9.8384-3769

ORGANOGRAMA

 

Informações da Secretaria

Endereço

  • Rua Professor Lourival Vilanova, nº 118. Bairro Universitário - Caruaru - PE

Telefones

  • SEFAZ - (81) 3721-2705
  • Mercantil - 81 98384-4827
  • Cadastro Imobiliário - 81 9 8384-3495
  • Malha Fiscal - 81 9 8384-5101
  • IPTU - 9 8384-5640

E-mail

  • sefaz@caruaru.pe.gov.br

Expediente

  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h