Portal atualizado em: 3 de julho de 2022 | 2:57h

Secretaria da Fazenda Municipal

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Foto Perfil Simone Benevides

Simone Benevides

Secretário(a)

Informações

Endereço

Rua Professor Lourival Vilanova, nº 118. Bairro Universitário - Caruaru - PE

Telefones

SEFAZ - (81) 3721-2705

Mercantil - 81 98384-4827

Cadastro Imobiliário - 81 9 8384-3495

Malha Fiscal - 81 9 8384-5101

IPTU - 9 8384-5640

E-mail

sefaz@caruaru.pe.gov.br

Expediente

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Secretário(a)
Simone Benevides

 

Nascida na cidade de Jaboatão dos Guararapes, estado de Pernambuco, casada, com 48 anos, concursada da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, desde fevereiro de 2002, é Mestre pela FBV em Gestão Estratégica de Pessoas, com MBA em Gestão Financeira no CEDEPE – Centro de Desenvolvimento Empresarial e Gestão de RH na FAMA – Escola Superior de Marketing, possuindo certificação CPA -10 e CPA -20 pela ANBIMA, tem sua experiência no mercado bancário desde 1989, quando ingressou também por meio de concurso público no BANDEPE – Banco do Estado de Pernambuco, onde, dentre outras funções, foi operadora de mesa financeira daquela instituição.

Na CAIXA, possui função gerencial desde 2004, onde exerceu as funções de Assistente Administrativo, Gerente de Pessoa Física, atuando na Superintendência de Recife como Gerente Administrativo durante o período de 2009 a 2012, exerceu a função de Gerente Geral de 2012 a 2015, exerceu função de Superintendente Regional na Superintendência Regional do Centro Oeste de Pernambuco agosto/15 a fevereiro/19, que fica sediada em Caruaru e atende os 170 municípios do estado de PE, Superintendente Regional em Recife, de março/19 a março/20, ficando responsável pelas 53 agências localizadas na Região Metropolitana do Recife e também responsável pela gestão da conta única do Governo do Estado de Pernambuco. De abril/2020 a junho/2020 atuou como Superintendente Nacional de Varejo para a Região Nordeste, ficando responsável pelas 13 Superintendências de Rede da Região Nordeste participando da implementação do novo modelo de varejo da CAIXA e do pagamento da primeira fase do auxílio emergencial na Região, no período de junho/2020 a fevereiro/21 atuou como Diretora Executiva de Logística e Segurança da CAIXA, gerindo projetos estratégicos como implementação eficiente da utilização de prédios administrativos do banco, melhorias no processo de logística, aquisição de bens móveis, armazenamento e distribuição, dentre outros, atuou como Diretora Executiva de Operações da CAIXA durante o período de março a abril/21.Durante o período de maio/21 a setembro/21 foi Diretora de Participações da CAIXAPAR, conduzindo operações de investimentos e desinvestimentos nas empresas cuja instituição possuía participações acionárias, foi Membro Titular do Conselho de Administração da CAIXA Imóveis, tendo sido cedida pela CAIXA à Prefeitura do Município de Caruaru desde outubro de 2021, onde atualmente exerce a função de Secretária da Fazenda do respectivo município.

ATRIBUIÇÕES

À Secretaria da Fazenda (SEFAZ), subordinada diretamente ao (à) Chefe do Executivo do Governo Municipal, compete o desenvolvimento e execução da política tributária do município, com fiscalização da receita tributária municipal e normatização dos procedimentos relativos à elaboração da programação financeira da execução orçamentária e da contabilidade pública, bem como, coordenar a definição e o controle da política de endividamento do município, captação e aplicação de recursos, promovendo o relacionamento do município com organizações financiadoras dos programas e políticas públicas de desenvolvimento municipal.

DIRETORIAS/DEPARTAMENTOS

DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA
  1. Gerência Geral da Administração Tributária
  2. Gerência Geral Financeira Orçamentária
  3. Coordenação de Contabilidade
  4. Coordenação de Tesouraria
  5. Coordenação de Cadastro Imobiliário
  6. Coordenação de Receita Mercantil
  7. Coordenação de Monitoramento e Fiscalização Especial
  8. Coordenação de Arrecadação Externa
  9. Coordenação de IPTU

GERÊNCIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA

Compete a essa gerência coordenar, supervisionar e controlar as atividades inerentes ao monitoramento, fiscalização e arrecadação de tributos, também atuando na divulgação e cumprimento da legislação tributária municipal, inclusive no desenvolvimento de mecanismos simplificados de informações para orientar os contribuintes; suporte as coordenações integrantes da Secretaria da Fazenda no controle e fiscalização de concessão de benefícios e isenções fiscais; Realização de procedimentos para a realização de processos de execução fiscal em razão do inadimplemento de tributos municipais e Assessoria ao Gabinete do Secretário(a). TEL: (81) 9.8384-5669

GERÊNCIA GERAL FINANCEIRA ORÇAMENTÁRIA

Compete a essa Gerência coordenar, executar, supervisionar e controlar as atividades inerentes ao setor financeiro orçamentário, realizando o acompanhamento do tesouro municipal e seu desenvolvimento; elaborar cronogramas financeiros; manter atualizado o arquivo de documentos emitidos por todas as unidades que compõe a Administração Pública relativos a orçamentos, pagamentos, prestação de contas; emitir e efetuar ordens de pagamento bem como realizar a movimentação nas contas da Prefeitura Municipal, atuando em conjunto com o Comitê de Gestão Financeira. TEL: (81) 9.8384-4565

COORDENAÇÃO DE CONTABILIDADE

Compete a essa coordenação: coordenar, executar, supervisionar, dirigir e avaliar as atividades contábeis da Secretaria, fornecer informações e gerar relatórios. TEL: (81) 9.8384-3768

COORDENAÇÃO DE TESOURARIA

Compete a essa coordenação: coordenar, controlar e monitorar os recebimentos de tributos municipais, em espécie, através dos caixas e pagamentos de empenhos; que são devidamente alimentados e classificados no sistema; controle e monitoramento dos repasses monetários, posição financeira diária e conciliação bancária. TEL: (81) 3701-1512.

COORDENAÇÃO DE CADASTRO IMOBILIÁRIO

Compete a essa coordenação: coordenar, supervisionar e controlar a execução e lançamento de IPTU, revisar e analisar processos cadastrais; analisar processos de isenção e imunidade; emitir certidões; revisar projetos de lei de logradouros e bairros; e gerenciar avaliações imobiliárias TEL: (81) 9.8384-3766

COORDENAÇÃO DE RECEITA MERCANTIL

Compete a essa coordenação: coordenar, controlar e avaliar as atividades de lançamento e arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, incidente sobre a prestação de serviços das indústrias, comércios e demais atividades sujeitas por lei e das taxas mobiliarias, supervisionando ainda a expedição de certidões relacionadas à situação fiscal dos contribuintes (81) 3721-8376 (81) 9.8384-3767

COORDENAÇÃO DE MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO ESPECIAL

Compete a essa coordenação: coordenar a fiscalização e intimar contribuintes no tocante aos impostos e taxas arrecadados pelo Município; trabalhar interligada às atividades da Gerência Geral de Administração Tributária, Gabinete do Secretário e demais coordenações, desenvolver o aumento de arrecadação, intensificar a fiscalização através de monitoramento de todos os contribuintes municipais. TEL: (81) 9.8384-3770

COORDENAÇÃO DE ARRECADAÇÃO EXTERNA

Compete a essa coordenação o controle, cobrança e fiscalização das feiras e mercados do município, emissão de certidões e alvarás de funcionamento bem como o atendimento aos feirantes. TEL: (81) 9.8384-5639

COORDENAÇÃO DE IPTU

Compete a essa coordenação: coordenar, controlar e fiscalizar a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos – ITBI, e da correspondente dívida; responde pela expedição de certidões relacionadas à situação fiscal dos contribuintes, atuando conjuntamente com a Coordenação de Cadastro Imobiliário. TEL: (81) 9.8384-3769

ORGANOGRAMA

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